Dor Lombar – Condições – Dor …

Dor Lombar – Condições – Dor …

Dor Lombar - Condições - Dor ...

O Que É dor lombar?

dor lombares E UMA das principais individuos Causas parágrafo OS TEMPO ausentes do Trabalho e E a principal causa de incapacidade relacionada Ao Trabalho. Além Disso, a dor lombar E UMA causa principais Pará uma diminuição da Produtividade do Trabalho e aumento do Uso de Recursos Médicos. Por estas Razões, dor lombar TEM Recebido considerável Atenção no Mundo da Investigação. Nos Últimos dez anos, a Quantidade de Pesquisa that investiga OS Fatores prognósticos Que se relacionam com dor lombar, e OS ESTUDOS randomizados controlados testando OS Vários Métodos de Tratamento Que estao Disponíveis Para o Tratamento de patients com dor lombar, aumentou dramaticamente.

Deve prestar atenção Vídeo – O Que É dor lombar?

Dor da Coluna lombar E geralmente classificada Como aguda OU crónica dependendo da Duração de ritmo Que hum Paciente SOFRE com a dor. A dor aguda E descrita Como dor de Curto Prazo Que normalmente NÃO superiores a Três meses dura. Reciprocamente, a dor crónica REFERÊ-se uma dor de Longo Prazo, that persiste Por Um Período superiores a Três meses. Episódios dor lombar aguda PODE Levar a dor lombar persistente em Alguns patients. dor lombar chronic geralmente PROGRIDE Ao Longo do Tempo, Apresentando inicialmente Como Uma dor surda e Piora progressivamente à dor severa, inflexível. dor lombar chronic PODE Levar a deficiências significativas no FUNCIONAMENTO de hum individuo, MUITAS vezes resultando em Deficiência. Tem SIDO relatado that Uma percentagem significativa da População dos EUA Deficiência Relatório (12%), devido AOS SEUS síntomas de dor nas Costas Inferiores crónicas.

dor lombar crónica Que NÃO PODE Ser atribuída uma Específica Uma causa, incluíndo uma Doença, trauma tumor OU E referida Como Dor Nao especifico de da PARTE das inferiores costas. Há Pouca Evidência de that investigou um Prevalência de dor nas Costas NÃO Específica, inferior. No entanto, Alguns Investigadores sugerem that como taxas de incidencia PODE Ser Bastante Elevado (23%). This Estatística Sugere Que Uma percentagem significativa da População lida com dor lombar crónica de Todos os Dias. Além Disso, Vários destes patients Não São susceptíveis de Ser Capaz de Continuar com SUAS funcoes Normais de Trabalho devido a SEUS síntomas de dor significativa.

Antes do Início do Tratamento Para a Gestão de dor da Coluna lombar, E Importante Que o médico Determina A Origem da dor de hum Paciente. A parte de Trás E UMA Estrutura Complexa Que consiste do de Uma Rede de Tecidos, Músculos, dos Ossos e dos Nervos, Que É executado a Partir da base de crânio do Pará a pélvis. A Coluna E vertebral Uma Estrutura that fornece SUPORTE PARA O Corpo e proteção para a medula espinhal frágil. Vinte e Quatro vértebras indivíduos Ligados uns AOS Outros formam uma Coluna vertebral relativamente Flexível, Bem Como nove vértebras fundidas, como Quais formam o sacro e cóccix (cóccix).

Entre Cada vértebra São discos intervertebrais that fornecem amortecimento e Absorção de choque e contribuem parágrafo a flexibilidade lombar da Coluna global. Músculos e ligamentos Conectar AOS vértebras da Coluna vertebral, Que fornecem Força, Bem Como a Mobilidade. Dentro da Coluna vertebral E a medula espinhal, que desce a Partir do Cérebro atraves da Coluna vertebral parágrafo APENAS inferior Ao th nervura 12 na maioria dos Adultos. Cada Componente da Coluna vertebral ESTÁ em Risco de lesões devido a Doença, Uso e Desgaste, or trauma, O Que em Última Instância PODE resultar em dor lombar.

Além Disso, o praticante IRA abordar OUTRAS áreas, incluíndo a Idade do Paciente (20 anos e Mais Jovens UO 55 ano OU MAIS), dor torácica, dor Que É Não-mecânica, se uso de corticosteróides, o Câncer anterior, Perda de peso inexplicada , mal-estar Geral, como alterações Estruturais e Amplas discrepâncias neurológicos propagação. Estes Factores São conhecidos Como “Sinais Vermelhos” e PODE Ser indicativo de patologia sepultura subjacente, incluíndo um Infecção, Tumores, Doenças inflamatórias, síndrome de cauda equina, OU fractura. Os Doentes Que apresentem estas bandeiras Vermelhas NÃO PODE ter hum Problema sepultura subjacente; Não entanto, enguias apresentam hum Risco Elevado. Se hum Paciente apresenta com varias bandeiras Vermelhas, enguias devem Ser Melhor avaliadas.

Causas da dor lombar?

Baixa dor nas Costas PODE acompanhar varias condições, incluíndo:

  • Hérnia de disco. ESTA E UMA causa Comum de dor lombar Que É o resultado de Dano OU prejuízo PARA O disco intervertebral. Dano do disco PODE ocorrer com o Processo de Envelhecimento Ser OU normal, o resultado de Acontecimento traumático agudo. O Dano Leva um hum enfraquecimento da Região externa do disco intervertebral, Que permite Que A Região interior a projectar-se parágrafo fóruns. ISTO PODE causar irritação e Inflamação dos Nervos da Coluna vertebral adjacentes, resultando em dor.
  • Osteoartrite. ESTA E UMA Condição degenerativa that Resulta da Degradação da cartilagem. This Repartição PODE ocorrer Por Causa do Processo de Envelhecimento, OU PODE ocorrer devido a hum Acontecimento traumático agudo. Se Houver Algum daño grave à cartilagem, osso PODE Começar a esfregar contra o osso, O Que PODE resultar em dor significativa.
  • Espondilolistese: Essa Condição ocorre when Uma vértebra essencialmente Escorrega Outro. Uma grande Porcentagem de patients Que Tem este Relatório Condição síntomas NÃO Relacionados; E, portanto, MUITAS vezes classificadas Como Não-Específica dor lombar. Estima-se Que cerca de 5% da População TEM ESTA deformidade Estrutural.
  • Estenose espinal. This Condição ocorre when há estreitamento Coluna vertebral, resultando em Restrição canal espinhal. Os patients com ESTA Condição, MUITAS vezes, relatam Alívio da dor when inclinado parágrafo a frente.
  • Espinhal (vertebral) fratura: Uma tremenda Força à Coluna vertebral geralmente Faz com that this Condição.
  • fratura de compressão. Este tipo de fratura na Coluna vertebral ocorre Mais comumente em Mulheres Que passaram Pela menopausa, e em Doentes Que tomaram corticosteróides Por Um Período prolongado de ritmo. Compressão fracturas PODE ocorrer sem QUALQUÉR Força extrema de Serem colocados NAS vértebras.
  • deformidades da Coluna vertebral: Este tipo de Condição REFERÊ-se um Questões genéticas com uma curvatura da Coluna vertebral, incluíndo escoliose e cifose. Como taxas de Prevalência Atuais Desses Tipos de deformidades da Coluna vertebral NÃO estao Disponíveis, não entanto, RELATOS Anteriores sugerem that como taxas de Prevalência São Bastante Baixos, com Menos de 2% da População Sendo afetadas.
  • Infecções da Coluna vertebral: Em raras circunstancias, a dor lombar PODE Ser causada Por uma Infecção Que se infiltrou na área da Coluna vertebral. Infecção da Coluna DEVE Ser Suspeita de QUALQUÉR Paciente Que se Apresente com dor lombar combinada com Uma febre, Bem Como em patients Que tenham sofrido recentemente um Cirurgia, OS Que São imuno-comprometido, or aqueles Que utilizam regularmente drogas.

Os Tratamentos Para a dor lombar

Ao Longo da jornal Última Década, houve Uma Quantidade significativa de Pesquisas conduzidas Sobre as varias opções de Tratamento available parágrafo PESSOAS Que sofrem de dor nas Costas Inferiores. Vários Métodos de Tratamento were sujeitas a testes extensivos e TEM demonstrado Ser benéficos Para o Tratamento de dor lombar. Devido à Diversidade de condições that PODEM causar dor lombar, OS PACIENTES São aconselhados a consultar o médico Seu parágrafo estabelecer hum plano de Tratamento Eficaz Para A SUA Condição Específica. O médico TAMBÉM PODE solucionar quaisquer dúvidas e responder a quaisquer Perguntas Que hum Paciente TEM a Respeito de SEUS síntomas de dor lombar. Além Disso, ELES TAMBÉM PODEM fornecer Recursos Educacionais PARA O Paciente Pará Mais explicações.

Além Disso, o Tratamento da dor lombar PODE TAMBÉM SE Concentra na Redução do nivel de imparidade e QUALQUÉR Deficiência Que hum Paciente experimenta Como resultado de SEUS síntomas de dor. Por Exemplo, se hum Paciente ESTÁ Faltando ritmo de Trabalho devido à dor lombar that they estao enfrentando, Uma de SUAS Metas de Tratamento PODE Ser parágrafo enguias parágrafo retomar Tarefas de Trabalho. QUANDO UM Paciente SOFRE de Deficiência Por Causa de SUA dor nas Costas, enguias São susceptíveis de ter Uma exacerbação dos síntomas. Dito Isto É, se hum Paciente NÃO Faz Nenhum esforço parágrafo Manter a Mobilidade, provavelmente ELES VAO Continuar a ter níveis de dor significativa.

Além Disso, OS PACIENTES PODEM Ser solicitados a identificar OS SEUS Pensamentos e Sentimentos em Direção A SUA dor lombar e Recuperação Relacionadas, Como cessos Pensamentos PODEM Estar contribuindo Pará com OS SEUS síntomas de dor em Curso. Os patients PODEM Ser solicitados a identificar OS SEUS Pensamentos e crenças em Relação A SUA menor dor nas Costas, Bem Como como SUAS Expectativas parágrafo Gerir e Controlar OS SEUS síntomas. AINDA NÃO ESTÁ claro se Pensamentos Mudar e Expectativas de hum Paciente TEM UM Impacto Sobre os níveis de dor; No entanto, há Alguma Evidência de that defendem Que estas alterações Crença PODE ter Outros Efeitos Positivos parágrafo cessos patients. Por Exemplo, Uma Crença Alterado na Natureza da dor PODE inspirar hum Paciente Para melhorar OS SEUS esforços Durante a fisioterapia.

  • Eletromiografia (EMG): Este mede a Tensão muscular
  • Eletroencefalografia (EEG): Este mede a Atividade das ondas cerebrais
  • Eletrocardiograma (ECG): Este mede a Frequência Cardíaca e Variabilidade da Frequência Cardíaca
  • RESPOSTA galvânica da Pele (GSR): Este mede a umidade da superficie da Pele
  • retorno térmico: Este mede a temperatura da Pele

Acredita-se that MUITOS Médicos dependem de AINEs parágrafo patients com dor lombar Por Causa das SUAS Propriedades anti-inflamatórias, Os Quais ajudam a Recolher uma Inflamação, contribuindo Deste Modo parágrafo ALIVIAR a dor. OS AINEs PODEM proporcionar Alívio Eficaz, não entanto, UMA há Variedade de Efeitos colaterais Associados com a SUA utilização, úlceras incluíndo, irritação gastrointestinal e sangramento. EM GERAL, AINEs OS DEVE Ser Utilizado Para o Alívio da dor a Curto Prazo; OS Médicos devem Evitar a prescrição NSAIDs POR Longos periodos Por Causa de Uma possibilidade Elevada de Efeitos adversos.

Além Disso, Duas existem OUTRAS aulas de Antidepressivos Que estao ágora um Ser utilizados Para a Gestão de dor lombar: serotonina e Inibidores da recaptação da norepinef rina (also conhecidos Como SNRIs), incluíndo duloxetina, desvenlafaxine, e venlafaxina, Bem Como Inibidores selectivos da recaptação de serotonina selectiva (also conhecido como SSRI), incluíndo o citalopram, fluoxetina, fluvoxamina e. ESTAS DUAS aulas de drogas São frequentemente escolhidos Sobre os Antidepressivos tricíclicos, Como há Menos Efeitos colaterais Associados com Estes Dois Medicamentos. TEM havido Alguma Pesquisa that Investiga SNRIs e SSRIs em Relação Ao Seu Efeito na Redução da dor lombar chronic. No entanto, NÃO ESTÁ claro se OS Benefícios de Alívio da dor São Separados dos Efeitos Antidepressivos Desses Medicamentos. MUITAS vezes, OS PACIENTES Que sofrem de dor chronic TEM síntomas acompanhantes, incluíndo Sentimentos de Depressão, a Retirada, e desesperança that PODEM Ser aliviados com ISRS e IRSN.

Há Alguma Evidência EMPIRICA parágrafo APOIAR O USO Desses Medicamentos Para fornecer Alívio de Curto Prazo da dor lombar. Certos Medicamentos anticonvulsivantes, incluíndo gabapentina, São comumente Usados ​​Pará Recolher uma dor lombar, particularmente dor neuropática. O Mecanismo de Acção destes Medicamentos permanece relativamente Desconhecido; No entanto, PENSA-Se que estas drogas TEM CAPACIDADE um de Aumentar a proporção de ácido gama-aminobutírico (GABA) em relaçao Ao glutamato. Além Disso, PODEM proporcionar Alívio da dor devido Ao aumento GABA nonsynaptic OU Seu Efeito ion-canal.

Um penso Pará um Pelé capsaicina E Um Outro tipo de Abordagem farmacológica Que É POR vezes USADO PARA O Alívio dos síntomas de dor nas Costas Inferiores, particularmente parágrafo a dor neuropática. A capsaicina E Derivado de Pimentas e liga-se AOS nociceptores na pele, O Que Resulta em excitação neuronal. Como Reações Iniciais AOS remendos capsaicina incluem comichão, picadas OU ardor, e, posteriormente, um Período de diminuição da Sensibilidade sensação. Apos Aplicação repetida das manchas, o Paciente Torna-se insensíveis na área Onde foi Aplicado o patch. Provas ha suficientes de Ensaio Clínico Controlado Que suportam a eficacia de manchas de capsaicina Sobre os Tratamentos placebo.

Pacientes Que sofrem de dor severa, debilitante PODE exigir hum tipo Mais forte de medicação parágrafo Controle da dor. SE O PACIENTE Nao responder uma OUTRAS opções de Tratamento, incluíndo terapias conservadoras e dor over-the-counter e medicação anti-inflamatoria, o médico PODE prescrever opióides. Medicamentos opióides incluem codeína, tramadol, morfina, oxicodona e. Os opióides São particularmente eficazes para á Gestão de Não-Específica uma dor persistente, parte das inferiores costas.

QUANDO uma dor lombar Resulta de Problemas com a Estruturas that compõem uma Coluna vertebral, existem Vários Métodos de Tratamento Disponíveis, incluíndo injeções faceta conjuntas. injeções conjuntas sacroilíacas. e injeções Nos Pontos de gatilho. Um bloco de raiz do nervo faceta articular e Um Procedimento that bloqueia a raiz do nervo na Articulação faceta. Normalmente, um anestésico combinado com hum esteroide E injectado na faceta Comum Para proporcionar Alívio da dor.

Ocasionalmente OS PACIENTES sentem dor lombar APOS Cirurgia Espinhal. A dor Que a Experiência destes Paciente E devido a hum acúmulo de Tecido cicatricial no Espaço epidural that encerra OS Nervos espinhais. Adhesioloysis E Recomendado parágrafo Estes individuos. Durante este Procedimento, E inserido hum cateter parágrafo Entregar Uma droga Que Ajuda a dissolver-se a Formação de Tecido cicatricial. Este tipo de Tratamento e Mais comummente USADO em patients Que sofrem de dor nas Costas Apos uma Cirurgia. Um Estudo RECENTE Investigar este Procedimento descobriu Que ELE Produz Resultados eficazes.

QUANDO Mais Baixos Resultados de volta a dor devido a Danos de disco intervertebral, Uma Combinação de injecções de Esteroides no Espaço epidural, adesiólise, e como facetas articulares injecções PODEM Ser Usadas Pará Ajudar a Recolher a dor. Estes Procedimentos TEM SIDO Results Display Resultados Para Ser Eficaz Para o Alívio da dor lombar Que É DEVIDA um discotecas intervertebrais danificadas.

Outro tipo semelhante de Tratamento e Um implante de bomba intratecal. Estes Dispositivos São considerados parágrafo OS PACIENTES Que sofrem de crónicas, dor lombar severa that NÃO respondem a Outros Tipos de terapias da dor. Um Procedimento de implante de bomba intratecal ENVOLVE o implante de hum Dispositivo médico Perto da Coluna vertebral, O Que Facilita o Fornecimento da medicação parágrafo a dor em Frente para Onde para Necessário, a espinhal medula. ESSES Dispositivos São especialmente eficazes parágrafo dor lombar Porque medicação parágrafo a dor E enviado diretamente parágrafo O Espaço subaracnóide OU Espaço intratecal.

Efeitos colaterais OS fazer Tratamento com acupuntura incluem hum leve desconforto e ligeiras contusões OU sangramento no local, da colocação da agulha. Se o praticante escolhe USAR eletroacupuntura, o Paciente PODE experimentar uma irritação da Pele em torno da zona de posicionamento da agulha. Há algumas Evidências sugerem that that a acupuntura Ajuda a melhorar o Fluxo de Sangue e Fluidos Vários nenhuma interior da área afectada, O Que Ajuda a Recolher a dor e o ritmo de Recuperação, e melhorar a Resistência muscular. A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou Que a acupuntura E UMA terapia Eficaz Gestão da dor.

Os patients Que Tem dor lombar NÃO Relacionados Ao trauma agudo OU aqueles Que Não Tem um Inflamação PODE Beneficiári de Uma terapia Chamada Técnica de Libertação Ativa. O praticante utiliza o Polegar UO o dedo de para aplicar pressao profunda Pará Tecidos OS Ao Redor da área Que É afectada. O médico ENTÃO Pede Ao Paciente parágrafo Realizar Vários Movimentos enquanto a pressao ESTÁ Sendo Aplicada. Isto É Resulta em contracção e Alongamento repetidos dos Músculos, Que supostamente restaura OS Tecidos moles subjacentes. Técnica de Libertação activa Ajuda a Recolher uma Inflamação muscular, rigidez, e dor. This Técnica e also Pensado parágrafo Ajudar a Recolher uma Ocorrência de Fusão anormal, Formação de Tecido cicatricial, e lacrimejamento.

Conclusão

Uma Doença Comum Que afeta Diferentes Aspectos da Coluna vertebral E a dor da Coluna lombar. Estima-se Que a maioria dos Adultos provavelmente Ira sofrer de dor lombar Em Algum tipo Durante um SUA vida. Dor nas Costas inferior médio e geralmente classificada Como aguda OU crónica na Natureza, em Função da Duração dos síntomas de dor. Há Uma Variedade de condições Diferentes Que PODEM Levar a dor lombar, incluíndo uma hérnia de disco, espondilolistese, osteoartrite, vértebras fraturadas, estenose espinal, deformidades da Coluna vertebral, e Infecções da Coluna vertebral. Outros síntomas Que OS PACIENTES COM dor lombar comumente se queixam São rigidez, cólicas, espasmos musculares, dormência, Fraqueza, formigamento, sensação alterada e dor Irradiada.

Referências

  1. Airaksinen O, Brox JI, Cedraschi C, Hildebrandt J, Klaber-Moffett J, Kovacs F. Capítulo 4. Conforme orientações européias parágrafo a Gestão da dor lombar inespecífica chronic. Eur Spine J. 2006; 15 (2 Suppl): 192-300.
  2. Birkenmaier C. Devemos Iniciar o Tratamento da dor lombar chronic com a Antibióticos e NÃO com Medicamentos Para a dor? Coreano J Pain. 2013; 26 (4): 327-335.
  3. Abordagem Para a Avaliação e Tratamento da dor lombar há Departamento de Emergência Borczuk P. de Uma baseada EM Evidências. Emerg Med Pract. 2013; 15 (7): 1-23.
  4. Boswell MV, Trescot AM, Datta S, et al. Técnicas intervencionistas: orientações Práticas baseadas em Evidências na Gestão de dor nas Costas chronic. Sociedade Sociedade Americana de Dor I Médicos. dor Médico. 2007; 10 (1): 7-111.
  5. Brosseau L, Milne S, Robinson V, Marchand S, Shea B, Wells G, Tugwell P. A eficacia da Estimulação Elétrica Nervosa transcutânea Para o Tratamento da dor lombar chronic: Uma meta-Análise. 2002; 27 (6): 596-603.
  6. Campbell P, Foster NE, Thomas E, Dunn KM. Indicadores prognósticos de lombalgia na Atenção Primária: Cinco ano de Estudo prospectivo. J dor. 2013; 14 (8): 873-883.
  7. Centers for Disease Control (CDC). Morbidity and Mortality Weekly Report. 2001; 50: 120-125.
  8. Cervera-Irimia J Tome-Bermejo F. Caudal epidural Injeção de Esteroides sem Tratamento da dor lombar discogênica chronic. Estudo comparativo, prospectivo e randomizado. Rev Esp Cir Ortop Traumatol. 2013; 57 (5): 324-332.
  9. Chan S, Hadjistavropoulos T, Carleton RN, Hadjistavropoulos H. Prevendo ajuste a dor chronic em Adultos Mais Velhos. Can J Behav Sci. 2012; 44 (3): 192-199.
  10. Cohen SP, Bicket MC, Jamison D, Wilkinson I, Rathmell JP. Esteroides epidural: Um abrangente, Avaliação baseada EM Evidências. Reg Anesth Dor Med. 2013; 38 (3): 175-200.
  11. Colhado O, Moura-Siqueira H, F Faleiros Sousa, et ai. Avaliação da dor lombar: Estudo comparativo Entre OS MÉTODOS psicofísicos. analgésico. 2013; 14 (9): 1307-1315.
  12. Datta S, Manchikanti L, Falco FJ, Calodney AK, Atluri S, Benyamin RM, Buenaventura RM, Cohen SP. utilitario de diagnóstico de blocos de raiz nervosa seletivos nenhum diagnóstico da dor radicular lombossacral: Revisão Sistemática e Atualização de Evidência Atual. dor Médico. 2013; 16 (2 Suppl): SE97-124.

Marcar uma consulta SUA

mensagens Relacionados

  • Inferiores Suporte volta, parte das inferiores costas Região dor lombar.

    Lower Suporte voltar para dor lombar Considerando OS Milhões de Pessoas Que sofrem de dor nas Costas um Cada ano, com Muito Dessa dor centrando na parte inferior das costas, Não É de estranhar that um menor …

  • Mais Sobre Dor nas Costas Diagnóstico …

    Diagnóstico de lombalgia Os Médicos costumam USAR UM histórico do Paciente, Exame físico e Raios-x UO Outros Exames de Imagem Para Ajudar a diagnosticar a dor nas Costas. Coluna lombossacral (LS) de Raios-x normalmente …

  • Olhando atraves da dor neurologistas …

    Pacientes com dor chronic that sempre colocaram Grandes Desafios parágrafo neurologistas, tanto em diagnóstico e em Estratégias de Tratamento. Por que e Como neurologistas TRATAR uma dor, não entanto, ê assinalado dinamicamente …

  • Baixa dor nas Costas APOS histerectomia …

    Socorro! Alguém, favor do por responda e DEIXE-me saber se rápido Você já Teve o MESMO Problema Que eu. dor lombar severa Apos uma Cirurgia. Eu tiva Dores nas Costas POR Vários meses Já. meu médico Nunca …

  • Menores Exercícios dor nas Costas Para Ajudar …

    Um quarterback na NFL Assenta o Seu Jogo Linha Ofensiva Para ter SUAS costas. Entao o Que É Que Faz ELE QUANDO SUAS costas estao doendo? Linha Ofensiva, Bem Como eletricistas defensiva e defensiva costas, São …

  • Pescoço e parte superior, das costas Alívio da dor …

    O Pescoço e Região superiores das costas E a Região Mais complicada do Nosso Corpo, Porque ESTA área TEM UM grande Número de juntas e Todas essas Articulações trabalham em Conjunto. Parte das superiores costas e dor de garganta geralmente …