Como se tornar hum católico, Como Realizar hum batismo católico.

Como se tornar hum católico, Como Realizar hum batismo católico.

Como se tornar hum católico, Como Realizar hum batismo católico.

PREPARACAO batizados Nao parágrafo OS

PREPARACAO Pará um Recepção na Igreja comeca com uma fase de Inquérito, em Que a pessoa NÃO batizada comeca a Aprender Sobre a fé católica e comeca de Decidir se um Abraça-lo.

O Primeiro Passo formais PARA O catolicismo comeca com o rito de Recepção na Ordem dos catecúmenos. em that o unbaptized expressar Seu Desejo e intenção de se tornar cristãos. "Catecúmeno" e Um termo Que OS Primeiros cristãos USADO parágrafo se referir a aqueles Que se preparam Para Ser batizado e tornar-se cristãos.

O Período de catecumenato varia dependendo de Quanto o catecúmeno Aprendeu e Como ELE SE Sente PRONTO PARA dar o Passo de se tornar hum Cristão. No entanto, MUITAS vezes o catecumenato dura Menos de hum ano.

O SEGUNDO formal de Passo para Tomado com o rito de eleição. em Que OS nomos dos catecúmenos São Escritos em hum Livro daqueles Que receberão OS sacramentos da iniciação. No rito de eleição, o catecúmeno Novamente Expressa o Desejo ea intenção de se tornar hum Cristão, e Os Juízes da Igreja Que o catecúmeno ESTÁ PRONTO PARA dar este Passo. Normalmente, o rito da eleição ocorre nenhuma Primeiro Domingo da Quaresma, o Período de Quarenta dias de PREPARACAO parágrafo a Páscoa.

Apos o rito da eleição, Os candidatos Passam Por Um Período de Mais intensa Reflexão, Purificação e Iluminação, em that aprofundar Seu Empenho de Penitência e Conversão. Durante este Período, catecúmenos OS, ágora Conhecido como o eleito, Participar de VARIAS OUTRAS rituais.

Os Três principais rituais, conhecidos Como escrutínios. São normalmente Celebrado na missa nsa Terceiro, quarto e quinto domingos da Quaresma. Os controlos São ritos de auto-busca e Arrependimento. Elas São destinadas a trazer parágrafo fóruns como qualidades da alma do catecúmeno, parágrafo Curar como qualidades Que São Fracos OU pecaminoso, e Fortalecer como that São Positivas e bom.

Durante este Período, Os catecúmenos São formalmente apresentados com o Credo dos Apóstolos e a Oração do Senhor, that they VAO recitar na Noite em Que São iniciadas.

o iniciação -se geralmente ocorre na Vigilia Pascal, um pingos Noite do Dia de Páscoa. Naquela Noite, Uma missa especial Celebrada E na qua OS catecúmenos batizados de São Paulo, em SEGUIDA, dada a confirmação e, Finalmente, Receber a Sagrada Eucaristia. Neste Ponto, OS catecúmenos se tornam católicos e São recebidos em plena Comunhão com a Igreja.

Idealmente, O bispo supervisiona O Serviço Vigilia Pascal e confere confirmação Sobre catecúmenos OS, mas MUITAS vezes devido à grandes distancias UO Número de catecúmenos-pároco locais IRA Realizar ritos OS.

Para O Primeiro ano de vida SUA Como cristãos, aqueles that were recebidas São conhecidos Como Neofitos UO "cristãos novos."

PREPARACAO cristãos parágrafo OS

Porque they were Já batizados, enguias Já São cristãos; ELES São, portanto, catecúmenos Nao. Por causa de SUA Condição de cristãos, a Igreja ESTÁ preocupada Que Eles Não Ser confundido com aqueles Que estao em Processo de se tornar cristãos.

"Aqueles Que Já were batizados em Outra Comunidade da Igreja OU NÃO eclesial devem Ser Tratados Como catecúmenos OU ASSIM Designado. Sua PREPARACAO doutrinal e espiritual parágrafo a Recepção em plena Comunhão Católica DEVE Ser Determinado de according com o Caso indivíduo, SEJA OU, ELE DEVE Depender do grau em Que uma pessoa batizada TEM levado Uma Vida Cristã Dentro de Uma Comunidade de fé e were devidamente catequizados Para aprofundar SUA aderência interna à Igreja" (NSC 30).

Para aqueles that were batizados, mas that never were instruídos na fé Cristã OU Viviam Como cristãos, E Adequado para quê enguias recebam grande parte da MESMA Instrução na fé Como catecúmenos, mas ELES AINDA Não São catecúmenos e NÃO devem Ser encaminhados Como tal (NSC 3). Como resultado, Eles Não estao um Participar Nos ritos Destinados parágrafo OS catecúmenos, controlos Como OS. Comeu "[A] s ritos de Apresentação do credo, a Oração do Senhor, e o livro dos Evangelhos Não São Indicato, EXCETO Para aqueles Que NÃO receberam nenhuma Instrução e Formação Cristã" (NSC 31).

Para aqueles that were instruídos na fé Cristã e ter vivido Como cristãos, a Situação E diferente. A Estados Conferencia dos Bispos da EUA, "Essas PESSOAS batizadas Que viveram Como cristãos e precisam APENAS de Instrução na Tradição católica e hum grau de Liberdade condicional Dentro da Comunidade Católica NÃO DEVE Ser Convidado a por Passar hum Programa paralelo completo PARA O catecumenato" (NSC 31). Por ESTA Razão, Não devem compartilhar mesmos OS, Programas completos RCIA that catecúmenos Fazer.

O momento da SUA Recepção na Igreja also E diferente. A Estados Conferencia dos Bispos da EUA, "E preferível that um Recepção na plena Comunhão nao tem lugar na Vigilia Pascal para quê NÃO Haja QUALQUÉR Confusão de Tais cristãos batizados com OS candidatos PARA O batismo, Possíveis mal-entendidos OU MESMO Reflexão Sobre o sacramento do batismo Celebrado em Outra Igreja OU eclesial Comunidade . " (NSC 33).

Ao inves de Ser Recebido na Vigilia Pascal, "[O] Recepção dos candidatos na Comunhão da Igreja Católica DEVE normalmente ter lugar na Eucaristia dominical da Comunidade paroquial, de tal forma that entende-se that they São crentes de Fato cristãos that Já Compartilhados na vida sacramental a Igreja e estao ágora acolhido na Comunidade Católica eucarística. " (NSC 32).

Cristãos Entrando na Igreja Católica DEVE discutir pastor com Seu e / ou bispo uma Quantidade de Instrução necessaria e não Recepção momento da SUA.

O sacramento do batismo remover de Todos os Pecados cometidos Antes DELE, mas from that OS cristãos Já were batizados, E Necessário that they confessar OS Pecados sepulturas cometidos desde o batismo Antes de Receber a confirmação ea Eucaristia.

Os cristãos Que Entram na Igreja DEVE Receber o sacramento da Reconciliação Antes de SUA Recepção na Igreja (Não Há Nenhum Ponto estabelecido parágrafo when they devem Fazer ISSO) Para garantir that they estao em hum estado de graça when São recebidos e confirmados. A SUA FORMAÇÃO na fé de salientar that A Confissão Frequente E parte da vida católica: "A Celebração do Sacramento da Reconciliação com OS candidatos à Recepção em Comunhão Realizado total de DEVE Ser em hum momento Antes e distinta da Celebração do rito de Recepção. Como parte da Formação de Tais candidatos, enguias devem Ser encorajados na Celebração Frequente Deste sacramento" (NSC 36).

Recepção em Casos Especiais

Em algumas Situações, PODE haver Dúvidas de that o batismo de uma pessoa era válido. De Todos os baptizados São assumidas valida, independentemente da Denominação. um Menos Que APOS Investigação Séria Não Há Razão parágrafo duvidar de that o candidato foi batizado com Água e uma fórmula trinitária (". em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo"), Ou Que o ministro OU fazer Destinatario fazer batismo NÃO tinha a intenção Que ele seja hum batismo real.

Se Houver Dúvidas Sobre a Validade do batismo de uma pessoa (UO se uma pessoa foi batizada em Tudo), em SEGUIDA, o candidato Sera dado hum batismo condicional (um com uma forma ". SE NÃO estiver Já batizado, eu te batizo em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo").

"Se o batismo condicional. Parece Ser Necessário, este DEVE Ser Celebrado de forma Privada, em vez de em Uma assembleia Liturgica pública da Comunidade e APENAS COM OS ritos limitadas Que o bispo diocesano Determina. A Recepção na plena Comunhão tarde DEVE ter lugar Mais na Eucaristia dominical da Comunidade" (NSC 37).

Outro Caso Especial REFERÊ-se aqueles that were batizados Como católicos, mas that Não foram educados na fé OU NÃO that receberam OS sacramentos da confirmação e da Eucaristia. "Embora Adultos católicos batizados that never receberam Instrução catequética OU SIDO Admitidos AOS sacramentos da confirmação e eucaristia Não São catecúmenos, Alguns Elementos da Formação catecumenal habitual contribuam parágrafo A SUA PREPARACAO Pará sacramentos OS, de according com como Normas do ritual, PREPARACAO de Adultos catequizados parágrafo Confirmação e Eucaristia " (NSC 25).

Esperando o dia!

ELE PODE Ser hum momento de saudade ansiosa, enquanto se espera Para experimentar o abraço de pertença à Igreja e Ao Ser imerso na sociedade católica. Este ritmo de espera e Reflexão e necessaria, desde Que se Tornou hum católico e Um Acontecimento Importante. Mas espera PODE Ser Mais doloroso Que uma pessoa anseia POR OS sacramentos, especialmente a Eucaristia, e como alegrias da vida-Católica de Segurança Que Ser Fiéis católicos admitem. No entanto, MESMO Antes de Ser Recebido, aqueles Que esperam Para Ser Totalmente Já INCORPORADO TEM UM Relacionamento reais com uma Igreja.

nihil obstat. Cheguei à CONCLUSÃO de that OS materiais
Neste apresentados Trabalho estao livres de Erros doutrinais morais ou.
Bernadeane Carr, STL, Censor Librorum, 10 de agosto de 2004

IMPRIMATUR. De a Acordo com 1983 CIC 827
Permissão Para PUBLICAR este Trabalho e concedida.
+Robert H. Brom, bispo de San Diego, 10 de agosto de 2004

mensagens Relacionados

  • Baptismo das Crianças, o batismo do Bebé católica.

    Passei a Maior parte da minha vida em Conflito Sobre o batismo, e NÃO Sobre se DEVE OU NÃO DEVE Ser batizada, mas Sobre a Idade adequada PARA O batismo. Meus pais Dedicados MIM QUANDO eu Criança Era Uma. Costas …

  • Baptismo das Crianças, o batismo católico para bebes.

    Segure-se firme! Este Pequeno TRATADO Sobre o batismo infantil ESTÁ indo parágrafo enviar-LHE Direito ao cerne da Questão e dar-LHE Muito parágrafo mastigar. Eu Acredito Que a Evidência Bíblica E questionável, mas …

  • Baptismo das Crianças, o batismo católico para bebes.

    O Catecismo da Igreja Católica Nós da Mais IMPORTANTES Razões Por Que devemos batizar Crianças: O pecado Uma E originais Realidade A PARTIR fazer qua Cada pessoa Precisa humana desesperadamente ser …

  • Como Realizar hum batismo católico …

    I. declaração credível da DOUTRINA II. Etimologia III. DEFINIÇÃO IV. TIPOS V. Instituição do Sacramento VI. Matéria e forma do sacramento (1) Matéria A Matéria remota do batismo, …

  • Como Realizar o batismo, Como Realizar o batismo.

    Santo Batismo e Um rito de pertença em Que entramos em hum Relacionamento com Jesus Cristo e da Igreja. Em São Pedro, batizamos como PESSOAS de Todas como idades, oferecendo aulas Para atender a graus variados, …

  • Baptismo das Crianças, católico Oração batismo.

    Três Amostras were fornecidas parágrafo OSU em paróquias Como parte do Programa de Formação de batismo. Recomenda-se that each Sessão de PREPARACAO Aberto e Próximo com uma Oração significativa. O …