Informações Sobre clamídia

Informações Sobre clamídia

Informações Sobre clamídia

Fundo

A Infecção POR clamídia PODEM causar Doenças em Vários Sistemas Orgânicos, incluíndo o trato geniturinário. Clamídias São Pequenos microorganismos intracelulares obrigatórios gram-negativas that preferencialmente infectar Células epiteliais escamocolunar. ELES incluem OS géneros clamídia (Da Qual a especie Tipo E Chlamydia trachomatis ) e Chlamydophila (Exemplo POR, Chlamydophila pneumoniae e Chlamydophila psittaci ).

C trachomatis PODEM Ser diferenciadas em 18 sorovares (sorologicamente cepas Variantes), base com em Ensaios de tipagem baseado em Anticorpos monoclonais. Estes serotipos estao Associadas com Diferentes condições Médicas, segue Como:

Sorovares D-K – Infecções do tracto genital

Sorovares L1-L3 – venéreo linfogranuloma (LGV), o qua ESTÁ Associado com úlcera genital EM countries Tropicais

C trachomatis Infecção afeta colo do útero, uretra, salpinges, útero, nasofaringe, e epididimo [1, 2, 3]; E a Doença Mais comumente relatados bacteriana sexualmente transmissível (DST) nos Estados Unidos e Uma das principais Causas de Infertilidade em Mulheres. C trachomatis Infecção provoca Outras Doenças, Bem como, conjuntivite incluíndo, pneumonia OU pneumonite, síndrome de pneumonia afebril (em bebés Nascidos POR via vaginal de Mães infectadas), síndrome de Fitz-Hugh-Curtis, e tracoma (Líder mundial causa de Cegueira adquirida). [4]

A triagem Task Force US Preventive Services lançou hum comunicado Recomendação parágrafo Infecções por clamídia, Rotina em that clamídia Rastreamento de Mulheres Jovens sexualmente Ativos E Recomendado parágrafo Evitar consequencias da Infecção NÃO tratada POR clamídia (Exemplo POR, Doença inflamatoria pélvica (DIP), a Infertilidade. Gravidez ectópica. e dor pélvica chronic). [6, 7] Uma Síntese Orientação TAMBÉM ESTÁ Disponível a Partir da National Guideline Clearinghouse. [8]

fisiopatologia

A Infecção com Organismos POR clamídia invoca Uma RESPOSTA celular humoral, resultando em G (IgG) de Anticorpos E UMA RESPOSTA imunitária celular secretora de imunoglobulina A (IgA) e imunoglobulina circulatório M (IgM) e imunoglobulina. De Uma proteína de 40 KD da membrana externa principal (MOMP) e 10- e clamídia Proteínas de choque térmico de 60 Implicados Kd (cHSPs) TEM Sido NA RESPOSTA imunopatológica, mas São Necessários Mais Estudos parágrafo proporcionar Uma Melhor Compreensão destes imune mediada POR Células Respostas . [9]

Como clamídias TEM UM ciclo de vida bifásico Única Que É adaptável parágrafo Ambos OS Ambientes intracelulares e extracelulares. No Meio extracelular, O Corpo elementar Chamada (EB) E Encontrado. EBS São Particulas infecciosas metabolicamente inativas; funcionalmente, São Estruturas do tipo de esporos. Uma vez Dentro de Uma célula hospedeiro suscetível, a EB impedir a nossa fusão fagossoma-lisozima e, em SEGUIDA, passa POR reorganização parágrafo Formar hum Corpo reticulado (RB).

O RB sintetiza Seu PRÓPRIO DNA, RNA e Proteínas, mas Exige Energia soluço uma forma de trifosfato de adenosina (ATP) a Partir da célula hospedeira. DEPOIS de Uma Quantidade Suficiente de RB tenham Formado, Alguns Transformar de novo em EBS, that sai de da célula de para infectar Outros.

A bactéria E normalmente transmitido atraves de Atividade sexual. Um macho infectado TEM Uma Chance de 25% Ao Encontro sexual de transmitir a Infecção parágrafo Uma Fêmea NÃO infectada. Como clamídias PODE Ser verticalmente espalhar Bem. A taxa de Transmissão da Mãe infectada parágrafo recém-nascido E de 50-60%, causando conjuntivite (na maioria dos Casos) UO pneumonia (em 10-20% dos Casos, ver Síndrome afebril Pneumonia).

A Infecção do trato genital E uma Apresentação clínica Mais Comum. O Período de Incubação E de 1-3 Semanas. Approximatif 50% dos Homens infectados e 80% das Fêmeas infectadas São assintomáticas, mas a Infecção PODE causar cervicite mucopurulenta hum em Fêmeas e uretrite Nos machos. Infecção ascendente PODE resultar em PID em Mulheres ê ê uma causa Mais Comum de epididimite em Homens com Idade inferior a 35 ano. Das Mulheres com PID, 5-10% desenvolvem perihepatitis (SEJA OU, Fitz-Hugh-Curtis síndrome).

Embora OS PACIENTES COM QUALQUÉR STD estao em Maior Risco de co-Infecção com Outra Doença sexualmente transmissível, um co-Infecção de clamídia e gonorreia e Mais Comum. Quarenta POR cento das Mulheres e 20% dos Homens com Infecção POR clamídia estao co-infectados com gonorreia. Pacientes com Infecção POR clamídia TAMBÉM TEM Uma Maior Frequência de síndrome de Reiter (ie, uretrite, conjuntivite, reactiva artrite) fazer that na Geral População.

LGV E rara Nos Estados Unidos, o MAS E responsavel POR 10% DOS Casos de Doença de úlcera genital EM countries Tropicais. Localizada adenopatia inguinal e ulceração desenvolver 2-12 Semanas apos a Exposição. Proctite, estenoses retais e Obstrução linfática com elefantíase Secundária PODE ocorrer em Doença NÃO tratada.

Estatísticas dos Estados Unidos

Sexualmente Populações Femininas Ativa Média taxas de Transporte por clamídia de cerca de 20%. MUITOS patients São assintomáticos. A Incidência E de 2-3 vezes a de Neisseria gonorrhoeae .

Estatísticas Internacionais

Conta A Idade, sexo-e demografia Relacionadas com a Raça

Fatores etários em Infecção POR clamídia geniturinário se relacionam com A Idade da Primeira Exposição ea sexual Frequência da Exposição. Chlamydia e Mais prevalente em PESSOAS COM idades between 15-24 ano. taxas de Aquisição São comparáveis ​​parágrafo OS 2 sexos. As Mulheres São Mais propensos a Ser assintomática fazer Homens Que OS (80% vs 50%); Não entanto, ELES TAMBÉM São Mais propensos a desenvolver Complicações a Longo Prazo (Exemplo POR, PID e de Infertilidade).

mensagens Relacionados

  • Como OS HOMENS PODEM ter clamídia

    QUALQUÉR pessoa sexualmente Ativa IRA Dizer-LHE Que O Mundo ESTÁ Cheio de Doenças Que São transmitidas principalmente atraves do Contato sexual. Se Isto É vaginal, anal OU oral, ELE NÃO Realmente Faz …

  • MedPro Connect, Teste de clamídia Livre.

    Rápido Você Precisa Respostas Às SUAS preocupações com a Saúde sexual. A clamídia E a Infecção sexualmente transmissível Mais Comum bacteriana. Teste parágrafo clamídia utiliza Uma Amostra de fluido de Corpo para Ver se o …

  • Quanto ritmo rápido Você PODE ter Chlamydia …

    Como uma pessoa Contrato Chlamydia? Homens e Mulheres PODEM contrair clamídia atraves da Atividade com sexual infectada uma pessoa. Enquanto o Uso do preservativo PODE Diminuir como as chances de uma pessoa de Adquirir …

  • Informação da tuberculose

    Tuberculose Doença TB, Consumo, Phthisis Globalmente, a tuberculose mata Mais que QUALQUÉR Outra Doença microbiana no Mundo, cerca de 2-3 Milhões POR ano. Próximo à Doença do HIV, a tuberculose E …

  • Como OS HOMENS PODEM ter clamídia

    A Natureza assintomática da Doença tornar Chlamydia UMA das bacterianas sexualmente Transmissíveis Mais Comuns em OS EUA devido à falha de PROCURAR Atenção Médica oportuna (7,9) ….

  • Informações Imunização, pneumonia Imunização.

    Proteger a si e SUA Família com como Imunizações de Rite Aid. E UMA Maneira inteligente e facil de Proteger o Seu Bem-Estar e do bem-estar das Pessoas Que Você ama. ritmo Economizar na Farmácia! Completo …