Instalando o Oracle Grid Infrastructure …

Instalando o Oracle Grid Infrastructure …

Instalando o Oracle Grid Infrastructure ...

Este Capítulo Explica Como Instalar o Oracle Real Application Clusters (Oracle RAC) e Oracle RAC One Node usando o Oracle Universal Installer (OUI). Antes de Instalar o Oracle RAC UO Oracle RAC One Node, E Necessário Primeiro Instalar uma infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum software de cluster, Que consiste do em o do Oracle Clusterware e do Oracle Automatic Storage Management (Oracle ASM), POR 11 g Release 2 ( 11.2). DEPOIS Que o Operacionais do Oracle Clusterware e o Oracle ASM estao, rápido Você PoDE USAR OUI Pará Instalar o software Componentes Oracle Database com OS fazer Oracle RAC. Instalando o Oracle RAC One Node E Disponível a Partir do Banco de Dados Oracle 11 g Release 2 (11.2.0.2).

Este Capítulo inclui como seguintes Seções:

Preparando o Arquivo de Instalação fazer do Oracle Media

software O Oracle RAC E instalado um Partir do Banco de Dados 11 Mídia g Instalação do Oracle. Por Padrão, O Processo de Instalação de Padrão software g Oracle Database 11 Instala uma Opção Oracle RAC when OUI reconhece Que ESTÁ a efectuar uma Instalação em hum cluster. OUI Instala Oracle RAC em Uma Estrutura de diretórios Que É referido Como ORACLE_HOME. This Casa e separado dos diretórios de Outros Produtos de software Oracle instalado no Servidor MESMO.

Para preparar OS Arquivos de Instalação de Mídia da Oracle:

Se Você figado o software CDs do Oracle EM UO DVDs, em SEGUIDA, insira o disco parágrafo Oracle Grid Infrastructure parágrafo hum aglomerado em Uma Unidade de disco não Computador Seu. Certifique-se de uma Unidade de disco foi montado no Nível do Sistema Operacional. VOCE DEVE discotecas Change Durante a Instalação do software de Banco de Dados Oracle.

Se Você Não Tem discos de Instalação, mas em vez Disso estao instalando a Partir de Arquivos ZIP, em SEGUIDA, Prossiga Pará um Etapa 2.

o software se de Instalação ESTÁ em hum UO Mais Arquivos ZIP, em SEGUIDA, CRIAR UM diretorio Temporário em hum não, Por Exemplo, racnode1. Pará armazenar OS ARQUIVOS descompactados, Como mostrado aqui:

COPIE Arquivos OS ZIP a este diretorio provisório. Por Exemplo, se OS Arquivos were baixados parágrafo hum diretorio Chamado / home / user1. EO Arquivo ZIP E nomeado 11200_linux_db.zip. em SEGUIDA, utilize o Seguinte Comando Para mover o Arquivo ZIP não Temporário diretorio:

À Medida Que o Usuário do Oracle não não Primeiro, descompacte OS Meios de Comunicação da Oracle, Conforme mostrado no Exemplo a Seguir:

Verificando Minhas credenciais Oracle Support

QUANDO rápido Você comeca a OUI, rápido Você Sera solicitado um DigiTar o Seu endereco de e-mail e Senha My Oracle Support. Ao ENTRAR Neste Informação, rápido Você ativar OS seguintes Recursos:

Oracle Configuration Manager E instalado e configurado. This Opção permite that rápido Você ASSOCIE INFORMAÇÕES Sobre a configuracao do Oracle RAC com uma Conta SUA My Oracle Support (anteriormente um do Oracle Metalink). Sem Caso em that rápido Você DEVE Colocar Uma solicitação de Serviço com Suporte a Oracle, that INFORMAÇÕES de configuracao PODEM Ajudar a fornecer Uma Resolução Mais Rápida Para a Questão DO SERVIÇO.

Notificação de e-mail de Alertas de fazer a minha Suporte Segurança da Oracle

baixar automático e Aplicação das Mais Recentes remendos PARA O software Oracle recém-instalado (com Oracle Grid Infrastructure parágrafo hum conjunto UO Oracle Database). Como actualizações de software baixados that PODEM SER incluem correções, atualizações de patches de Críticos, atualizações do Instalador, e Conjuntos de patches. Essa funcionalidade ESTÁ Disponível a Partir do Banco de Dados Oracle 11 g Release 2 (11.2.0.2)

Se Você OPTAR POR ativar cessos Recursos, ENTÃO rápido Você DEVE fornecer SUA Meu nome do Oracle Suporte Conta (o Seu endereco de e-mail) e Senha SUA. Rápido Você configurar that PODE ter como configurações de proxy de pingos de Seu Computador PODE SE Conectar Ao My Oracle Suporte.

Se Você figado baixado como software atualizações de, ENTÃO rápido Você PODE ENTRAR há locais do diretorio Onde OS Arquivos São armazenados no Servidor local, em vez de Baixa-los fazer My Oracle Support. Como atualizações de software São Aplicadas software Ao instalado Durante o Processo de Instalação.

Instalação da Infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum Software de Cluster

Os seguintes Tópicos descrevem o Processo de Instalação Oracle Grid Infrastructure parágrafo hum cluster, Que consiste do em o do Oracle Clusterware e do Oracle Automatic Storage Management (Oracle ASM):

Configurando o Sistema de Ambiente Operacional

Rápido Você corre OUI da Conta de Usuário Oracle. Antes de Começar um OUI Pará Instalar Oracle Grid Infrastructure parágrafo hum cluster, rápido Você Não Tem Que configurar o ambiente do Usuário Oracle. Rápido Você PODE ESPECIFICAR OS diretórios um Ser USADO PARA O Inventário e da casa da série Durante central de O Processo de Instalação.

(Opcional) Para MODIFICAR o ambiente do Usuário Antes de Instalar o Oracle Grid Infrastructure parágrafo hum agrupar sem Oracle Linux:

Como o Usuário Oracle, executar seguintes OS Comandos:

Scripts de Verificação Sobre Cluster Utility Fixup

O roteiro Fixup Faz o Seguinte:

Cheques e Conjuntos de Parâmetros do kernel do Pará Valores Necessários Para a Instalação bem-sucedida, incluíndo:

Parâmetros de Memória Compartilhada

Descriptor Abrir Arquivo e UDP enviar / Receber Parâmetros

Definir permissões em inventário Oracle (inventario central) diretorio.

Reconfigura Associações Primárias e secundarias do Grupo para o Proprietário da Instalação, se Necessário, parágrafo o diretorio de Inventário Oracle, e parágrafo OS grupos de privilegios do Sistema Operacional.

Conjuntos desembolsar limites parágrafo OS Valores Necessários, se Necessário.

Modificando o Conteúdo do roteiro de correcção Gerada NÃO E Recomendado.

scripts de Usando Fixup NÃO Garante Que Todos Os pré-requisitos Necessários Para a Instalação fazer o Oracle grade Infra-estrutura Pará hum conjunto e satisfeitos Oracle RAC estao. Rápido Você AINDA DEVE VerificAR se de Todos os Requisitos listados no Capítulo 2, "Preparando Cluster Seu" São cumpridas Para garantir Uma Instalação bem-sucedida.

Pará Usando o Oracle Universal Installer Instalar uma infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum conjunto

Como a infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum Usuário Proprietário de software de cluster (Oracle) não não Primeiro, instale o Infrastructure parágrafo hum de cluster o cluster do Pará Oracle Grid. Nota-se that OUI utiliza Secure Shell (SSH) Para Copiar OS Arquivos binarios a Partir Deste no para OS Outros NÓS Durante a Instalação. OUI PODE configurar SSH Pará rápido Você Durante a Instalação.

Se Você estiver instalando o do Oracle Clusterware em hum Servidor Que Tem Uma Única Instancia Oracle Database 11 g de Instalação, em SEGUIDA, Parar como instancias fazer existentes do Oracle ASM, se Houver. DEPOIS Que o do Oracle Clusterware ESTÁ instalado, inicie como instancias fazer o Oracle ASM Novamente. QUANDO Reiniciar o Banco de Dados da Oracle de Instancia unica e como instancias fazer o Oracle ASM, como instancias fazer o Oracle ASM USAR o Cluster de sincronização Serviços Daemon (CSSD), em vez do daemon Para o Banco de Dados da Oracle de Instancia Única.

Para Instalar uma infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum software de cluster:

Use o Seguinte Comando parágrafo Iniciar OUI, Onde staging_area E a Localização da área de armazenamento Temporário em disco, OU Ao Nível da raiz da Mídia de Instalação:

DEPOIS de Alguns Minutos, Aparece uma Janela selecionar Opção de Instalação.

ESCOLHA uma infra-estrutura Instalar e configurar uma classe de Uma Opção de Cluster, clique em Avançar.

A Janela selecionar Tipo de Instalação E exibida.

típica Selecione Instalação. em SEGUIDA, clique em Avançar.

A Janela ESPECIFICAR configuracao de Cluster Sera exibida.

No campo Nome do SCAN, digite hum Nome PARA O cluster de that e Único em Toda uma Inteira SUA Rede corporativa. Por Exemplo, rápido Você PODE Escolher hum Nome Que É baseado no prefixo Comum OS Nomes de Nós “. Este Guia EUA o nomo docrac SCAN.

Na Coluna anfitrião da Tabela de Nós do cluster, DEVE rápido Você ver Seu nó local, Por Exemplo racnode1.example.com. CLIQUE em Preço total: Adicionar parágrafo Preço total: Adicionar Outro nó de cluster ao.

Um pop-up Janela Preço total: Adicionar Cluster Informação não fazer Aparece.

ESPECIFICAR Ambos OS NÓS Durante a Instalação, MESMO Se Você pretende USAR o Oracle RAC One Node.

Digite o Nome do Segundo nó pública (racnode2), e o Nome do IP virtual (racnode2-vip) e clique em OK.

Rápido Você retornará à Janela ESPECIFICAR configuracao de Cluster.

Certifique-se de Ambos OS NÓS São selecionados, em SEGUIDA, CLIQUE não Botão SSH Conectividade na parte inferior da Janela.

O Painel exibe Janela inferior da como INFORMAÇÕES SSH Conectividade.

Digite o Nome de Usuário do Sistema Operacional e Senha Para o Proprietário do software Oracle (Oracle). Selecione uma Opção Se figado configurado Conectividade SSH Entre OS NÓS, EM SEGUIDA, selecione como chaves Privadas e Públicas reutilizar como existentes Opção Usuário Doméstico in. Clique em Configurar.

Uma Janela de Mensagem de e exibida, indicando Que PODE demorar Vários Minutos Para configurar a Conectividade SSH Entre OS NOS. APOS UM Curto Período, Uma Outra Janela de Mensagem Aparece indicando Que a Conectividade SSH sem Senha foi estabelecida Entre OS Nós do cluster. Clique em OK Para Continuar.

QUANDO voltou Pará uma Janela de configuracao de aglomerado ESPECIFICAR, clique em Avançar Para continuar ‘.

Apos varias verificações São executadas, o ESPECIFICAR LOCAIS de Instalação E exibida.

Executar como seguintes Ações Nesta Página:

Para o campo de base de Oracle, verifique se ELE ESTÁ configurado Como o local de that rápido Você escolheu PARA O Seu diretorio fazer o Oracle Base, Por Exemplo, / u01 / app / oracle /. Se NÃO, clique em PROCURAR. Na Janela Choose Directory, Va Ate O Caminho Até Que rápido Você PODE selecionar o / u01 / app / oracle / diretorio, em SEGUIDA, clique em Directório Escolher.

Para o campo Localização de Software, verifique se ELE ESTÁ configurado Como o local de that rápido Você escolheu parágrafo a Sua Casa grau, Por Exemplo /u01/app/11.2.0/grid. Se NÃO, clique em PROCURAR. Na Janela Choose Directory, Va Ate O Caminho Até Que rápido Você PODE selecionar /u01/app/11.2.0/grid. em SEGUIDA, clique em Directório Escolher.

Para o Tipo de Cluster de Armazenamento do Registro. ESCOLHA Automatic Storage Management.

Digite Uma Senha parágrafo hum Usuário SYSASM na SYSASM campos Senha e Confirmar Senha. This Senha E USADA Para gerenciar o do Oracle ASM Apos uma instalaçao, POR ISSO anote-o em Um Lugar Seguro.

Para o grupo OSASM, use uma Lista drop-down parágrafo Escolher o grupo Sistema Operacional Para gerenciar o do Oracle ASM, Por Exemplo, dba.

DEPOIS de ESPECIFICAR como INFORMAÇÕES Para Todos OS campos Nesta Página, clique em Avançar.

A Página CRIAR grupo de discos ASM Aparece.

No campo Disk Nome do grupo, digite hum Nome Para o grupo de disco, Por Exemplo, Dados. Escolha o nivel de redundancia Para este grupo de disco e, em SEGUIDA, na Seção Preço total: Adicionar discotecas, Escolher OS discotecas Pará Preço total: Adicionar a este Grupo de discotecas.

Na Seção Preço total: Adicionar DEVE discotecas rápido Você ver discotecas OS that rápido Você configurou usando o utilitario ASMLIB não Capítulo 2.

QUANDO rápido Você Terminar de selecionar OS discotecas Para este grupo de disco, clique em Avançar.

Se Você Não figado instalado o software Oracle anteriormente Neste Computador, em SEGUIDA, um Aparece Inventory CRIAR page.

Change O Caminho Para o diretorio de Inventário, se Necessário. Se Você estiver usando OS mesmos nomos de diretorio Como este Livro, ENTÃO ELE DEVE Mostrar hum valor de / u01 / app / oraInventory. O Nome do grupo oraInventory DEVE Mostrar oinstall.

O Caminho exibido PARA O diretorio de Inventário DEVE Ser o subdiretório oraInventory fazer nivel de diretorio hum Acima do diretorio de base Oracle. Por Exemplo, Se Você Definir a Variável de ambiente ORACLE_BASE Pará / u01 / app / oracle / Antes de Iniciar OUI, ENTÃO O Caminho OraInventory exibidos / u01 / app / oraInventory.

Clique em Avançar. A Janela Cheques Realizar Aparece Pré-Requisito.

Se Alguma das verificações de ter hum estatuto de Falha e hum valor de SIM na Coluna fixável, em SEGUIDA, selecione o cheque, Por Exemplo OS Kernel parametro: file-max, e, em SEGUIDA, clique no Corrigir & Verifique Botão Novamente. ISSO instrui o Instalador Pará CRIAR UM script shell parágrafo Corrigir o Problema. Rápido Você o roteiro DEVE executar Especificado nós nós Indicado Como o Usuário raiz parágrafo Corrigir o Problema. QUANDO figado Terminado de executar o roteiro em Cada nó, clique em OK.

Repita Até Que Todas como verificações solucionáveis ​​ter hum estatuto de Êxito.

Se Houver OUTRAS verificações Que falharam, mas São NÃO ter hum valor de Sim não fixável campo, em SEGUIDA, É Necessário configurar o no para atender uma cessos Requisitos em Outra Janela. DEPOIS de ter Feito OS ajustes Necessários, voltar à Janela OUI e clique em VerificAR Novamente. Repita Conforme Necessário Até Que Todos Os controlos TEM UM estatuto de Êxito. Clique em Avançar.

A Janela Resumo E exibida.

Rever o Conteúdo da Janela de Resumo e, em SEGUIDA, clique em Concluir.

OUI exibe hum indicador de Progresso Que LHE permite Controlar o Processo de Instalação.

Como parte do Processo de Instalação, rápido Você é obrigado a executar determinados scripts de Como o Usuário root, Conforme Especificado na Scripts Janela de configuracao fazer Executar Aparece. NÃO clique OK EM ATE Que Voce scripts de executar OS.

A roteiros Janela Executar de configuracao Mostra de scripts de configuracao e O Caminho Onde OS roteiros de configuracao estao localizados. scripts do OS Executar EM todos OS NÓS Como dirigido, Pela Ordem indicada. Por Exemplo, há Oracle Linux that executar OS seguintes Passos (nota Que, clareza Pará Maior, OS Exemplos mostram o Usuário Atual, nenhum e diretorio nenhum prompt):

Como o Usuário do Oracle não racnode1. abra Uma Janela de terminais e Digite os seguintes Comandos:

Digite uma Senha PARA O Usuário raiz e digite o Seguinte Comando Para executar O Primeiro roteiro em racnode1:

DEPOIS Que o roteiro orainstRoot.sh Terminais sem racnode1. abrir Outra Janela de terminal, e Como o Usuário Oracle, digite seguintes OS Comandos:

Digite uma Senha PARA O Usuário raiz e digite o Seguinte Comando Para executar O Primeiro roteiro em racnode2:

DEPOIS Que o roteiro orainstRoot.sh Terminais sem racnode2. Ir para um terminal abriu em 15a Etapa Janela de. Como o Usuário raiz em racnode1. Digite os seguintes Comandos Para executar o script de Segundo, root.sh:

PRESSIONE Digite no para aceitar o valor Padrão alerta.

Rápido Você DEVE executar root.sh o roteiro não Primeiro Não E Esperar Que ELA termine. VOCE PODE scripts de executar root.sh em simultaneamente de Todos os Outros Nós, EXCETO PARA O Último Nó em that rápido Você executar o script. Tal Como O Primeiro Não, o roteiro root.sh sem Último nó DEVE Ser executado separadamente.

DEPOIS Que o roteiro root.sh Terminais sem racnode1. Ir para a Janela de terminais inaugurado em 15c Passo. Como o Usuário raiz em racnode2. digite seguintes OS Comandos:

PRESSIONE Digite no para aceitar o valor Padrão alerta.

DEPOIS Que o roteiro root.sh concluída, voltar à Janela OUI Onde o Installer solicitado that rápido Você executar o orainstRoot.sh e roteiros de root.sh. Clique em OK.

A Janela de monitoramento de Instalação fazer reaparece software.

Continue monitorando a Instalação Até Que a Janela Concluir E exibida. Em SEGUIDA, clique em Fechar Para concluir o Processo de Instalação e Sair do Instalador

DEPOIS de concluída a Instalação, Não remova Tarefas agendadas Manualmente OU executar that removem /tmp/.oracle OU /var/tmp/.oracle directórios OU OS SEUS Arquivos enquanto o software Oracle ESTÁ Sendo executado no Servidor. SE ESSES rápido Você removedor de Arquivos, em SEGUIDA, o software Oracle PoDE intermitentes Encontrar trava. instalações fazer o Oracle Clusterware PODE falhar com o Erro:

CRS-0184: Não E Possível se Comunicar com o daemon CRS.

Completando a configuracao fazer o Oracle Clusterware

DEPOIS de ter instalado o do Oracle Clusterware, verifique se OS aplicativos de nó São Iniciados. Dependendo de qua Sistema Operacional that rápido Você EUA, rápido Você PODE ter that executar algumas Tarefas pós-instalação Para configurar OS Componentes fazer o Oracle Clusterware corretamente.

Para Completar a configuracao fazer o Oracle Clusterware sem Oracle Linux:

Este Comando fornece exibição de Saida SE de Todos os Serviços de cluster de IMPORTANTES, Como um GSD. ons. e vip, São Iniciados nós nós fazer cluster.

Na SAÍDA exibida, DEVE rápido Você ver daemons OS S do Oracle Clusterware estao on-line parágrafo Cada Não Não cluster.

Se Você ver Que hum UO Mais Recursos fazer o Oracle Clusterware estiver desligada, OU estao Faltando, ENTÃO o software Oracle Clusterware NÃO foi instalado corretamente.

software o Instalando de Banco de Dados Oracle e Criando hum Banco de Dados

Agora that uma infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum software de cluster de ESTÁ FUNCIONANDO, rápido Você PODE Instalar o software de sistema operacional em conjunto de Seu Banco de Dados Oracle. OUI Instala o software não não e local, em SEGUIDA, copia Arquivos OS binarios Do No local, para todo o Outro Não Não cluster.

Os seguintes Tópicos descrevem o Processo de Instalação do software de Banco de Dados Oracle e de CRIAR UM Banco de Dados Oracle RAC OU UM Banco de Dados Oracle RAC One Node:

Configurando o Sistema de Ambiente Operacional

Rápido Você corre OUI da Conta de Usuário Oracle. Antes de Começar um OUI rápido Você Não Tem Que configurar o ambiente do Usuário Oracle.

(Opcional) Para MODIFICAR o ambiente do Usuário Antes de Instalar o software de Banco de Dados da Oracle sem Oracle Linux:

Como o Usuário Oracle, executar seguintes OS Comandos:

Instalar uma infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum software de cluster.

Criação de grupos de disco fazer o Oracle Adicionais ASM

Se Você escolheu parágrafo armazenar OS Arquivos do o Oracle Clusterware sem o Oracle ASM Durante uma Infra-estrutura Oracle Grid parágrafo Uma Instalação de cluster, em SEGUIDA, um grupo Único disco foi CRIADO não o Oracle ASM. Rápido Você PODE USAR ESSE MESMO grupo de disco Para armazenar OS Arquivos de Dados Para o Seu Banco de Dados Oracle.

Se Você Quiser USAR UM grupo de disco separado parágrafo SEUS Arquivos de Banco de Dados da Oracle UO Pará uma área de Recuperação Rápida, em SEGUIDA, rápido Você DEVE CRIAR OS grupos Adicionais de disco fazer o Oracle ASM Antes de Instalar o software de Banco de Dados Oracle.

Para CRIAR UM grupo de disco Adicional usando ASMCA:

Prepare discotecas OS OU Dispositivos parágrafo OSU com o da Oracle ASM, Como descrito em "Configurando Diretórios de Instalação e de armazenamento compartilhado" .

Inicie o Assistente do Oracle armazenamento de configuração automática (ASMCA) a Partir de casa Grid:

O Assistente de configuracao fazer o Oracle ASM Inicia e exibe uma Janela de Grupos de discotecas.

Clique no Botão CRIAR não Lado Esquerdo inferior da Janela Pará CRIAR UM Grupo de discotecas.

A Janela CRIAR grupo de disco Aparece.

Providencie um information Seguinte:

No campo Disk Nome do grupo, digite hum Nome PARA O novo grupo de disco, Por Exemplo, FRA.

ESCOLHA UM nivel de redundancia, Por Exemplo, Normal.

Selecione discotecas OS Pará Incluir há Novo Grupo de discotecas.

Se Você usou ASMLIB Para configurar OS discotecas parágrafo OSU com o da Oracle ASM, ENTÃO OS discotecas Disponíveis São exibidos se rápido Você tem uma Opção elegível Mostrar selecionado, e ELES TEM UM estatuto de Cabeçalho de provisionado.

DEPOIS de ter fornecido Todas quanto INFORMAÇÕES, clique em OK. Uma Janela de andamento diskgroup intitulado: Aparece Criação. DEPOIS de Alguns Minutos, Aparece Uma Mensagem indicando o grupo de discos foi CRIADO com Êxito. Clique em OK Para Continuar.

OS Repita Passos 3 e 4 do Pará CRIAR grupos de discos Adicionais, or camarilha Sair. em SEGUIDA, selecione Sim Para sair do utilitario.

Usando o Oracle Universal Installer Para Instalar o Software Oracle RAC

DEPOIS de ter configurado o ambiente do Sistema Operacional, rápido Você PODE USAR o Oracle Universal Installer Pará Instalar o software Oracle RAC e CRIAR UM Banco de Dados Oracle RAC. Se Você pretende USAR o Oracle RAC One Node, ENTÃO rápido Você DEVE Primeiro Instalar o software Oracle RAC sem CRIAR UM Banco de Dados. Apos a CONCLUSÃO da Instalação, o Assistente de Configuração USAR o Banco de Dados (DBCA) Pará CRIAR o Banco de Dados Oracle RAC One Node.

Para Instalar o software de Banco de Dados da Oracle conjunto em e CRIAR UM Banco de Dados:

À Medida Que o Usuário Oracle, utilize OS seguintes Comandos parágrafo Iniciar OUI, Onde staging_area E a Localização da área de armazenamento Temporário em disco, Ou um Localização do disco de Instalação Montada:

QUANDO rápido Você Começar a Oracle Universal Installer, Aparece uma Janela Configure Atualizações de Segurança.

(Opcional) Digite Seu endereco de e-mail e Senha My Oracle Support, clique em Avançar Para continuar ‘.

Se Você fornecer hum endereco de e-mail, em SEGUIDA, uma Ferramenta Oracle Configuration Manager (OCM) com also Ser instalado. Este utilitario fornece Serviços de Suporte da da Oracle com INFORMAÇÕES de configuracao Sobre o Seu Sistema Ao CRIAR solicitações de Serviço. Rápido Você PODE desativar uma Ferramenta OCM Apos uma instalaçao, MAS um a Oracle desencoraja Fortemente Presente. OCM NÃO Acesso, Recolher OU armazenar QUALQUÉR Informação Pessoal (EXCETO parágrafo INFORMAÇÕES de Contato de Suporte Técnico), OU quaisquer Arquivos de Dados de Negócios Que residem em Seu ambiente de software. Para MAIS INFORMAÇÕES Sobre OCM, Consulte http://www.oracle.com/technetwork/documentation/ocm-092152.html.

DEPOIS de Clicar em Avançar. uma Janela selecionar Opção de Instalação Aparece.

Se Você deseja CRIAR UM Banco de Dados Oracle RAC, em SEGUIDA, selecione CRIAR e configurar hum Banco de Dados. Se Você deseja CRIAR UM Banco de Dados RAC One Node Oracle, em SEGUIDA, selecione Instalar APENAS software de Banco de Dados. Clique em Próximo parágrafo continuar ‘.

A Janela de Classe do Sistema Aparece.

ESCOLHA Class Server. em SEGUIDA, clique em Avançar.

Se Você Escolher uma Opção área de Trabalho de classe, em SEGUIDA, OUI Instala hum Banco de Dados de instancia única, NÃO UM banco de cluster de Dados em.

Aparece a tela de Seleção de nó.

Selecione o Application Clusters tipo de Instalação do Banco de Dados real.

Selecione Ambos OS NÓS Durante a Instalação, MESMO Se Você estiver Criando hum Banco de Dados Oracle RAC One Node.

Clique no Botão SSH Conectividade na parte inferior da Janela. O Painel exibe Janela inferior da como INFORMAÇÕES SSH Conectividade.

Uma Janela de Mensagem de e exibida, indicando Que a Conectividade SSH sem Senha foi estabelecida Entre OS Nós do cluster. Clique em OK Para Continuar.

QUANDO retornou à Janela Seleção de Nó, clique em Avançar Para continuar ‘.

A Janela selecionar Tipo de Instalação E exibida.

ESCOLHA a Opção de Instalação Típica e clique em Avançar.

Uma Instalação típica requer entrada Mínima. ELE Instala o software e, opcionalmente, cria hum Banco de Dados de uso Geral. Se Você Escolher o tipo de Instalação Avançada (Não documentada Neste Guia), ENTÃO rápido Você Sera solicitado a fornecer MAIS INFORMAÇÕES Sobre Como o Banco de Dados DEVE Ser configurado. Por Exemplo, rápido Você PODE Definir Senhas parágrafo Cada Conta de Usuário individualmente, ESCOLHA UM modelo diferente PARA O Banco de Dados inicial, ESCOLHA UM idioma NÃO Padrão Para o Banco de Dados, e ASSIM POR Diante.

A Janela de Instalação de configuracao típica Aparece.

Nesta Janela, rápido Você DEVE fornecer como seguintes INFORMAÇÕES:

Uma base de Localização Oracle. O valor Padrão é / u01 / app / oracle /. Se Você Não Definir a Variável de ambiente ORACLE_BASE EO locais Padrão E diferente do local de fazer diretorio that rápido Você tem escolheu, em SEGUIDA, insira o diretorio parágrafo um SUA banco Oracle OU clique no Botão PROCURAR parágrafo Change O Caminho do diretorio.

Localização de software. Se Você Não Definir a Variável de ambiente ORACLE_HOME Antes de Iniciar a Instalação, em SEGUIDA, insira o diretorio parágrafo a Sua Casa da Oracle OU clique no Botão PROCURAR parágrafo Change O Caminho do diretorio.

Tipo de armazenamento. Nesta Lista drop-down, ESCOLHA Automatic Storage Management (ASM). Se Você Não Quiser USAR o da Oracle ASM, em SEGUIDA, ESCOLHA File System. Como o da Oracle ASM foi instalado com a Infra-estrutura Oracle Grid parágrafo hum cluster, gerenciamento de armazenamento Oracle Automatic E o valor Padrão.

Localização do Arquivo de Banco de Dados. Escolha o grupo de disco para Usar Para armazenar OS Arquivos de Banco de Dados. Rápido Você PODE USAR O MESMO grupo de discos that um o Oracle Clusterware EUA. Se Você Não Quiser USAR O MESMO grupo de disco Que ESTÁ Sendo USADO parágrafo armazenar OS Arquivos do o Oracle Clusterware, ENTÃO rápido Você DEVE Sair da Instalação e CRIAR UM novo grupo de discos usando Utilitarios fazer o Oracle ASM. Referir-SE "Criação de grupos de disco fazer o Oracle Adicionais ASM" Pará MAIS INFORMAÇÕES Sobre a Criação de Um grupo de discotecas.

Se Você escolheu o tipo de armazenamento do Sistema de Arquivos, em SEGUIDA, digite um Localização do diretorio do armazenamento compartilhado EM Arquivos that OS fazer Banco de Dados Será, CRIADO.

Se Você escolheu Sistema de Arquivos Para o tipo de armazenamento, ENTÃO este campo ESTÁ DESATIVADO.

edição de Banco de Dados. A Partir Desta Lista suspensa Escolher Enterprise Edition UO Standard Edition. O Número Entre parênteses ao Lado de SUA ESCOLHA indica uma Quantidade de Espaço em disco Necessário.

Nome do Banco de Dados global. Digite o Nome mundial Totalmente qualificado Para o Seu Banco de Dados. O Nome do Banco de Dados ESTÁ mundial no Formulário ORACLE_SID. DB_DOMAIN. Por Exemplo, orcl.example.com.

T ELE Primeiro Oito caracteres fazer ORACLE_SID DEVE Ser hum Identificador Único parágrafo Cada Banco de Dados. O prefixo SID NÃO PODE Conter sublinhado (_), Cifrão ($), OU sustenido (#) caracteres. O comprimento total de fazer ORACLE_SID NÃO PODE exceder Oito caracteres Pará Bancos de Dados Oracle RAC.

Confirme a Senha. Digite um MESMA Senha Neste campo.

DEPOIS de ter fornecido Todas como Informações Necessárias, clique em Avançar. A Janela Cheques Realizar Aparece Pré-Requisito.

DEPOIS de hum Curto Período de tempo, Aparece a Janela Resumo. Reveja como INFORMAÇÕES NA tela, clique em Concluir Para continuar ‘.

Se Alguma das INFORMAÇÕES na Janela Resumo estiver incorreto, use o Botão voltar para retornar a Janela Uma anterior e Corrigi-lo.

DEPOIS de Clicar em Concluir, OUI exibe hum indicador de Progresso Pará Mostrar Que uma Instalação começou. This etapa lev Vários Minutos Para Ser Concluído.

DEPOIS Que o software estiver instalado em each Não, Se Você selecionar uma Opção de CRIAR UM Banco de Dados, ENTÃO OUI Inicia o Banco de Dados Assistente de configuracao (DBCA). Este utilitario cria o Banco de Dados usando o Nome do Banco de Dados Especificado mundial na etapa 9. No final, da Criação do Banco de Dados, rápido Você ve a Com janela DBCA como INFORMAÇÕES de configuracao de Banco de Dados exibida, incluíndo o URL PARA O Database Control console.

Há TAMBÉM UM Botão de Gerenciamento de Senhas that rápido Você PODE Clicar Para desbloquear como Contas de Usuário de Banco de Dados, or Change SUAS Senhas Padrão.

DEPOIS de Fazer nota das INFORMAÇÕES Nesta Janela, clique em OK.

Configura OUI o Configuration Management Oracle, Se Você forneceu como INFORMAÇÕES NA etapa 2.

Se Você OPTAR POR executar Uma Instalação SOMENTE de software, em SEGUIDA, OS assistentes de configuracao de Banco de Dados Não São Iniciados. E Necessário executar o DBCA separadamente Pará CRIAR o Banco de Dados Oracle RAC One Node.

Guia de Instalação do Oracle Real Application Clusters Para Linux e UNIX UO Outra plataforma Pará Obter INFORMAÇÕES Sobre Como CRIAR UM Banco de Dados Oracle RAC One Node usando DBCA

Na jornal Última etapa do Processo de Instalação, rápido Você Sera solicitado Para executar uma Tarefa de executar o script de root.sh em Ambos OS NÓS, Conforme Especificado na Janela de configuracao de Scripts Executar. NÃO clique OK EM ATE that rápido Você executar OS scripts de EM de Todos os Nos.

Executar como seguintes ETAPAS Para executar o root.sh roteiro (note that, clareza parágrafo maior, OS Exemplos mostram o Usuário Atual, nenhum e diretorio nenhum prompt):

Digite uma Senha Para o Usuário root, E Depois executar o script de Especificado na Janela de Scripts Executar configuracao:

VOCE PODE root.sh executar o script de simultaneamente em todos OS Nós do cluster do Pará instalações do Oracle RAC atualizações UO.

Como o roteiro root.sh E executado, ELE solicită O Caminho Para o diretorio bin local. A Informação exibida nsa Suportes E um information that obteve a Partir da configuracao do Sistema. He also escreve o dbHome. oraenv. e Arquivos coraenv não diretorio / usr / local / bin. Se cessos Arquivos existirem, ENTÃO Você está em Convidado a substituí-los. DEPOIS de responder a solicitação, PRESSIONE a Tecla Enter. Para aceitar um Padrão Opção, PRESSIONE a Tecla Enter sem DigiTar QUALQUÉR texto.

Digite os Comandos semelhantes à Seguinte Para executar o script de nsa Outros NOS:

Digite uma Senha Para o Usuário root, E Depois executar o script de Especificado na Janela de Scripts Executar configuracao:

DEPOIS de responder uma PEDIDO Cada, PRESSIONE a Tecla Enter.

QUANDO o roteiro root.sh completa, como seguintes Mensagens São exibidas:

DEPOIS de Terminar de executar o roteiro em todos OS NÓS, retornar à roteiros Janela de configuracao fazer Executar e clique em OK.

A Janela Instalar PRODUTO E exibido.

Clique em Avançar Para concluir a Instalação.

A Janela Concluir E exibida, com o URL do Pará uma Empresa Control Manager Banco de Dados exibidos.

Clique em Fechar Para sair do Instalador.

Verificando a Instalação do Oracle RAC Banco de Dados

Neste Ponto, Se Você OPTAR POR CRIAR UM Banco de Dados Oracle RAC Durante a Instalação, em SEGUIDA, rápido Você DEVE VerificAR se todos Serviços Os de Banco de Dados estao FUNCIONANDO.

Para VerificAR o Banco de Dados da Oracle Iniciados RAC Serviços were:

Efetue o login Como o Usuário Oracle E Vá Para o diretorio / Grid_home bin:

A SAÍDA fazer Comando DEVE Mostrar Que OS Recursos Banco de Dados da Oracle Clusterware, uma a Oracle ASM, e a Oracle estao Disponíveis (online) de acolhimento parágrafo Cada. Um Exemplo do resultado e:

DEPOIS de concluída a Instalação, Não remova Tarefas agendadas Manualmente OU executar that removem /tmp/.oracle OU /var/tmp/.oracle directórios OU OS SEUS Arquivos enquanto o software Oracle ESTÁ Sendo executado no Servidor. SE ESSES rápido Você removedor de Arquivos, em SEGUIDA, o software Oracle PoDE intermitentes Encontrar trava. instalações fazer o Oracle Clusterware falhará com o Erro:

CRS-0184: Não E Possível se Comunicar com o daemon CRS.

Executando Tarefas pós-instalação

DEPOIS de ter instalado o Real Application Clusters Oracle (Oracle RAC) software e CRIOU UM Banco de Dados Oracle RAC há Tarefas Adicionais a executar os antes de Seu Banco de Dados de cluster de ESTÁ PRONTO PARA USO. Estes Passos São Recomendados, mas Não São Necessários.

This Seção Contém OS seguintes Tópicos:

de backup Sobre de Script root.sh

Um backup FAÇA recomenda that rápido Você Oracle do roteiro root.sh DEPOIS de concluir Uma Instalação. Se Você Instalar Outros Produtos não diretorio MESMO fazer o Oracle Casa, ENTÃO OUI atualiza o Conteúdo do roteiro root.sh EXISTENTE Durante a Instalação. Se Você precisar de Informações contidas no roteiro root.sh original, ENTÃO PODE rápido Você Recupera-lo a Partir da Cópia de root.sh. de backup

Sobre o backup do Arquivo emkey.ora

Durante a Instalação descrito Neste Guia, o Repositório de Gerenciamento de banco de dados de controle Enterprise Manager E colocado em Modo Seguro. Dados OS TODOS Enterprise Manager E criptografada usando uma chave de criptografia armazenada no Arquivo emkey.ora. Se este Arquivo para danificado perdido OU, e NÃO PODE Ser restaurado A Partir de Uma Cópia de Segurança, ENTÃO rápido Você já Não São capazes de USAR o Repositório Enterprise Manager EXISTENTE.

O emkey.or hum Arquivo ESTÁ LOCALIZADO não ORACLE_HOME / lt; node_name gt; _lt; Nome do Banco de Dados gt; / Sysman / config. Por Exemplo, não racnode2 Servidor, o Arquivo de chave de criptografia Para o Banco de Dados orcl.example.com seria LOCALIZADO não /u01/app/oracle/product/11.2.0/dbhome_1/racnode2_orcl/sysman/config/emkey diretorio. ora.

Verificando Operações do Oracle Enterprise Manager

QUANDO rápido Você cria hum Banco de Dados Oracle RAC e ESCOLHA Database Control PARA O Gerenciamento de Banco de Dados, o utilitario Control Database Enterprise Manager E instalado e configurado automáticamente.

Para VerificAR o Oracle Enterprise Manager Banco de Dados de Controle foi Iniciado em Seu novo ambiente Oracle RAC:

Certifique-se de uma Variável de ambiente ORACLE_UNQNAME ESTÁ Definido Para o Nome exclusivo do Banco de Dados Ao qua rápido Você deseja se Conectar, Por Exemplo orcl. Tambem certifique-se de uma Variável de ambiente ORACLE_HOME ESTÁ Definida Para a Localização do software de Banco de Dados da Oracle instalado.

Vá Para o diretorio / bin ORACLE_HOME.

Executar o Seguinte Comando Como o Usuário oracle:

O utilitario Empresa Control Manager (EMCTL) exibe o status de uso atual não consolar de Controle de Banco de Dados não Atual não.

Se o utilitario EMCTL relata that Banco de Dados de Controle NÃO para Iniciado, em SEGUIDA, utilize o Seguinte Comando parágrafo Inicia-lo:

Na Sequência de Uma Instalação típica, Banco de Dados de Controle servem Páginas fazer consolar a Partir Do No Onde Banco de Dados foi CRIADO. O console de NÓS TAMBÉM monitora Agentes em todos OS fazer cluster. No entanto, rápido Você PODE configurar o Enterprise Manager Para ter Vários consoles de Controle de Banco de Dados Dentro de hum EMCA aglomerado usando.

Sobre Baixando e Instalando os patches de RDBMS

Periodicamente, um da Oracle emite correções Pará SEUS softwares chamados patches. Conjuntos de patches de São Uma Coleção de correções de erros that were produzidos Ate O momento do Lançamento Conjunto de patches. Conjuntos de patches de São Totalmente testados correções do Produto. Aplicação de hum Conjunto de manchas afeta o software residente em Seu Oráculo home.Ensure that executar o Mais recente Conjunto de patches de fazer instalado software. Se Você configurou o Acesso ao My Oracle Suporte Durante a Instalação, em SEGUIDA, OS remendos Mais Recentes Deveria ter SIDO transferido e Aplicado Durante a Instalação.

Se Você Não configurar o Acesso ao My Oracle Suporte Dentro OUI, ENTÃO rápido Você DEVE aplicar o Mais recente Conjunto de manchas PARA O Seu Lançamento e quaisquer correções Necessárias that NÃO estao incluidos em hum Conjunto de patches. Informações Sobre Como Baixar e Instalar os patches e Conjuntos de remendos de e descrito no Capítulo 10, " Gerenciamento de software patches de Oracle E aplicar" .

Se Você deseja Instalar o Banco de Dados da Oracle UO Oracle RAC libera 11.1.0.7, 11.1.0.6, 10.2.0.4 OU APOS uma Instalação fazer o Oracle Clusterware 11 g Release 2, em SEGUIDA, DEVE rápido Você Instalar o one-off Rectificação necessaria Pará ESSE Lançamento. local o Consulte fazer My Oracle SUPORTE PARA como atualizações de patches de Necessários parágrafo um SUA Instalação.

mensagens Relacionados

  • Introdução ao Oracle Database …

    Este Capítulo fornece Uma Visão Geral do Oracle Real Application Clusters (Oracle RAC) Ambientes. Este Capítulo inclui como seguintes Seções: Sobre este Guia O Objetivo Deste Guia E Ajudar …

  • Introdução ao Oracle Application Real …

    Visão Geral do cluster do Oracle Real Application Clusters Um comprises Vários Computadores interligados UO Servidores that aparecem Como se fossem hum Servidor parágrafo Usuários e Aplicações FINAIS. Oracle RAC …

  • Instalando Bali persianas e cortinas …

    Instalação Rápida Dicas Certifique-se de abrir e inspeccionar o PRODUTO Apos o recebimento Para garantir Que Tem Todo o hardware e Peças Necessárias Antes de Instalar, or Antes de mandar parágrafo hum Profissional Instalar …

  • Instalando Uma Sombra Top Down, como …

    Instalação de Uma sombra de Janela Top-Down É Fácil Hey E Como A PARTIR blindsonline.com eu gostaria de Mostrar um VOCÊS Como Instalar Uma sombra celular Que Tem uma Característica de cima para baixo de Baixo Para Cima. Como rápido Você sabe …

  • Como chegar Infraestrutura de Servidores MCSE …

    Introdução MCSE: Infra-estrutura de Servidor Como explicado na Parte 1, Eu Já Tenho Alguns pré-requisitos Necessários Para o meu MCSE: A Certificação de infra-estrutura de servidor e eu Preciso Tomar Dois Exames para …

  • A Instalação de hum Tutorial ~ Zipper POR Michelle, vestido com zíper.

    Aprender a Instalar hum zíper Mudou minha vida O pé ruffler NÃO É O pé de zíper. Eu estava com medo de costura em hum zipper POR cerca de 30 anos, Porque eu pensei pé ruffler da Minha Mãe era hum zíper …