Lupus Factos, síntomas, erupção cutânea, Efeitos …

Lupus Factos, síntomas, erupção cutânea, Efeitos …

Lupus Factos, síntomas, erupção cutânea, Efeitos ...

Lúpus – also conhecida Como lúpus eritematoso sistémico – E UMA Doença do Sistema imunológico. Normalmente, o Sistema imunitário protege o Organismo Contra a Infecção. No lúpus, não entanto, o Sistema imunitário ataca OS Tecidos inapropriadamente em Partes do Corpo Varias. Esta atividade anormal Leva um Danos nsa Tecidos e Doença.

Quem recebe o lúpus?

Segundo a Lupus Foundation of America, Approximatif 1,5 Milhões de Pessoas em OS EUA TEM lúpus. PESSOAS de Africano, Asiático e Descida americana nativa São Mais propensos a desenvolver lúpus fazer that OS caucasianos. Embora POSSA ocorrer em Ambos Homens e Mulheres, 90% das Pessoas diagnosticadas com a Doença São Mulheres. Mulheres em Idade Fértil (14 a 45 anos) São Mais frequentemente afetados e Até 1 em 250 PESSOAS PODEM desenvolver lúpus.

Quais São OS síntomas de lúpus?

Os síntomas de lúpus diferir de uma pessoa parágrafo Outra. Algumas PESSOAS TEM APENAS Alguns síntomas, enquanto Outros TEM MUITOS. Além Disso, há Diversos síntomas de lúpus devido a Doença PODE afectar QUALQUÉR parte do Corpo. Alguns dos síntomas Mais Comuns incluem:

Que Problemas PODEM PESSOAS COM lúpus tem?

  • Pele . Problemas de Pele São Uma Característica Comum de lúpus. Algumas PESSOAS COM lúpus TEM Uma erupção vermelha Sobre SUAS bochechas e na ponte do Seu nariz – Chamada "borboleta" OU erupção malar. Perda de Cabelo e feridas na boca also São Comuns. Um tipo especial de lúpus, Que geralmente afeta SOMENTE uma Chamada Pelé E "discóide lúpus." Com este tipo de lúpus, OS Problemas de Pele consistem em Grandes Manchas Vermelhas, circulares that PODEM cicatriz. Como erupções cutâneas São geralmente agravados Pela luz solar. Uma erupção lupus Comum Chamada Lúpus eritematoso cutâneo subagudo E MUITAS vezes Pior Apos uma Exposição AO SOL. Este tipo de erupção PODE afetar OS Braços, Pernas e tronco. Uma forma rara mas graves de lúpus erupção cutânea Resulta não Desenvolvimento de Grandes Bolhas E E Chamado hum "bolhosa" lúpus erupção cutânea.
  • Articulações. A Muito Comum artrite E em PESSOAS COM lúpus. PODE haver dor, com OU sem inchaço. A rigidez e a dor PODE Ser particularmente evidenciados no Período da manhã. A PODE Ser artrite hum Problema parágrafo APENAS Alguns dias OU Semanas, OU PODE Ser Uma caracteristica Permanente da Doença. Felizmente, a artrite NÃO E geralmente incapacitante.
  • Rins. O Envolvimento renal EM PESSOAS COM lúpus PODE Ser fatal e PODE ocorrer em Até Metade das Pessoas com lúpus. Problemas Renais São Mais Comuns when Alguém TAMBÉM TEM Outros síntomas do lúpus, Tais Como fadiga. artrite, erupções cutâneas, febre e Perda de peso. Menos frequentemente, a Doença renal PODE ocorrer when Não Há Outros síntomas de lúpus.
  • Sangue. o Envolvimento do Sangue PODE ocorrer com OU SEM página Outros síntomas. PESSOAS COM lúpus PODE ter reduções Perigosas fazer Número de Células Vermelhas do Sangue. Globulos brancos. plaquetas Ou (Particulas Que ajudam a coagular O Sangue).

Contínuo

Às vezes, Mudanças na contagem de sangue (contagem de Globulos Vermelhos Baixo, or anemia), PODE causar fadiga. Infecções sepulturas (contagem de Globulos brancos Baixo), OU Fácil hematomas UO hemorragias (baixa Contagem de plaquetas). MUITOS NÃO patients apresentam síntomas de baixa contagem do sangue, não entanto, POR ISSO e Importante Pará como PESSOAS COM lúpus a Fazer Exames de sangue Periódicos Para detectar quaisquer Problemas.

Os coágulos de sangue São Mais Comuns em PESSOAS COM lúpus. Coágulos ocorrem frequentemente NAS Pernas (chamados trombose venosa profunda OU TVP) e pulmões (embolia pulmonar OU PE) e ocasionalmente sem Cérebro (acidente vascular cerebral). Os coágulos de sangue Que se desenvolver em patients com lúpus PODE Estar Associada com a Produção de Anticorpos antifosfolipídicos (APL). Estes Anticorpos São Proteínas Anormais that PODEM Aumentar a Tendência de uma coagulação do sangue. O sangue PODE Ser testada POR Estes Anticorpos.

  • Cérebro e medula espinhal. Envolvimento cerebral E, felizmente, um raro Problema em PESSOAS COM lúpus. QUANDO Presente, ELE PODE causar Confusão, Depressão. convulsões, e, raramente, Acidentes vasculares cerebrais. Envolvimento da medula espinhal (mielite transversa) PODE causar dormência e Fraqueza.
  • Coração e pulmões OS. Coração e Envolvimento pulmonar E frequentemente causada Pela Inflamação fazer Revestimento do Coração (pericardio) e Os pulmões (pleura). QUANDO essas Estruturas inflamadas ficam, OS PACIENTES PODEM desenvolver dor no peito. Cardíaca arritmia. e acúmulo de Líquido AO REDOR DOS pulmões (pleurite OU pleurisia) e do Coração (péricardite). Como Válvulas Cardíacas e não PRÓPRIO pulmão TAMBÉM PODE Ser afectada POR lúpus, resultando em falta de ar.

O Que causa o lúpus?

A causa E Desconhecida de lúpus. No entanto, Não Parece Ser algo that desencadeia o Sistema imune parágrafo atacar varias áreas do Corpo. E POR ISSO Que a supressão do Sistema imunológico E UMA das principais Formas de Tratamento. Encontrar uma causa E o Objecto de Grandes esforços de Investigação.

Contínuo

A Observação de that o lúpus PODE afectar Mais de hum Membro da MESMA Família levantou a possibilidade de that uma Tendência Para desenvolver lúpus PODEM Ser herdadas. Tendo ESSA Tendência, não entanto, Não Se Prever Que hum parente Ira desenvolver lúpus. APENAS cerca de 10% das Pessoas com lúpus TEM UM Parente Próximo com a Doença.

lúpus induzido POR drogas PODE ocorrer apos o Uso de Medicamentos Alguns (such Como hidralazina e procainamida). Estes síntomas geralmente melhoram DEPOIS Que a droga E interrompido.

Como E diagnosticada lúpus?

Lupus E diagnosticada when uma pessoa TEM VARIAS Características da Doença (incluíndo síntomas, ACHADOS não Exame, e alterações dos testículos de sangue). O Colégio Americano de Reumatologia CRIOU criterios Para Ajudar OS Médicos sem diagnóstico Correto de lúpus. Uma pessoa DEVE ter, cabelo Menos, Quatro dos seguintes criterios de 11, Quer Ao MESMO ritmo OU UM APOS O Outro, Para Ser classificada Como tendão lúpus. Estes criterios incluem:

  1. malar eritema. Uma "borboleta" erupção cutânea Que Aparece NAS bochechas.
  2. discóide rash. , manchas escamosas Vermelhas na Pele Cicatrizes Que causam.
  3. fotossensibilidade . Uma reacção da Pele OU Sensibilidade à luz solar.
  4. úlceras orais (Feridas NA Aberta boca).
  5. artrite. Dor, Inflamação. OU inchaço das Articulações.
  6. Doença renal. QUALQUÉR Excesso de proteína na urina (proteinúria) OU Células Vermelhas do Sangue na urina.
  7. Desordem Neurológica. convulsões UO psicose.
  8. Inflamação do Forró em torno dos pulmões (pleurite) UO da membrana that reveste o Coração (péricardite)
  9. Desordem sanguinea . Quer baixa contagem de Globulos Vermelhos (anemia), Contagem de Células Brancas do Sangue baixa (leucopenia), diminuição de linfócitos (linfopenia), or diminuição do Número de plaquetas (trombocitopenia).
  10. Desordem imunológica. incluíndo a presence de Certas Células UO Anticorpos, OU UM resultado falso-positivo parágrafo sífilis.
  11. Trabalho de sangue anormal. hum anticorpo antinuclear (ANA) resultado positivo do teste de sangue Trabalho.

O Que É UM teste de Anticorpos antinucleares

Um Teste de Anticorpos antinucleares (ANA) E UMA FERRAMENTA de rastreio sensivel Utilizado Pará detectar Doenças auto-imunes. incluíndo lúpus. Anticorpos OS antinucleares (ANA) São Anticorpos Que São dirigidos contra Certas Estruturas Dentro de hum núcleo da célula (POR conseguinte, anticorpo antinuclear). Anas encontrados São em Padrões Específicos em PESSOAS COM Doenças auto-imunes (Aquelas em that O Sistema imunológico de uma pessoa trabalha contra o Seu PRÓPRIO Corpo).

Contínuo

Sera que a ANA teste positivo Significa Que Eu Tenho Lupus?

De: Não necessariamente. O teste de Anticorpos antinucleares (ANA) E positiva na maioria dos individuos com lúpus, mas TAMBÉM PODE Ser positivo em MUITAS PESSOAS Que São Saudáveis ​​UO ter Outra Doença auto-imune. Portanto, um teste de ANA positiva POR si Só NÃO E Adequado Para o diagnóstico de lúpus. DEVE haver Pelo Menos Três Características Clínicas Adicionais a Partir da Lista de 11 Características PARA O diagnóstico SEJA Feito.

Como è tratada Lupus?

O tipo de Tratamento Lúpus prescrita vai Depender de Vários Fatores, incluíndo A Idade da pessoa, o tipo de drogas Que ELE OU ELA ESTÁ a tomar, a Geral Saúde, médica História, e Localização e Gravidade da Doença.

Porque o lúpus E UMA Condição that change PODE Ao Longo do Tempo e Nem sempre E previsível, Uma parte Crítica de hum bom Acompanhamento inclui visitas Periódicas, um médico Acessível Experiente, Como hum reumatologista.

Algumas PESSOAS leves caracteristicas COM da Doença NÃO necessitam de Tratamento, enquanto como PESSOAS COM comprometimento Grave (such Como Complicações Renais) PODEM necessitar de Medicamentos poderosos. Medicamentos Usados ​​incluem parágrafo TRATAR Lúpus:

  • Esteroides. cremes Esteroides PODEM Ser Aplicados diretamente a erupções. A utilização de cremes E geralmente segura e Eficaz, especialmente Pará erupções leves. O Uso de cremes Esteroides UO comprimidos em doses Baixas PoDE Ser Eficaz Pará leves caracteristicas UO moderados de lúpus. OS Esteroides TAMBÉM PODEM SER utilizados EM doses Mais Elevadas, QUANDO OS Órgãos Internos estao ameaçados. Infelizmente, como doses Elevadas São also Mais susceptíveis de Produzir Efeitos colaterais.
  • Plaquenil (hidroxicloroquina). Comumente USADO parágrafo Ajudar a Manter uma Problemas Relacionados COM o lúpus leves, Como Pelé e Doença articular, soluçar Controle. This droga also e Eficaz na Prevenção de explosões lúpus.
  • Cytoxan (ciclofosfamida). Um Medicamentos de quimioterapia Que Tem Efeitos poderosos Sobre a Actividade de Redução do Sistema imunitário. E USADO parágrafo TRATAR como Formas Graves de lúpus, Como os tais como that afectam OS rins OU Cérebro.
  • Imuran (azatioprina). Um Medicamento originalmente USADO para Prevenir a rejeição de Órgãos transplantados. E comumente USADO parágrafo TRATAR como Características Mais sepulturas de lúpus.
  • Rheumatrex (metotrexato). Um Outro Medicamentos de quimioterapia utilizados Para suprimir o Sistema imune. Seu USO ESTÁ SE Tornando Cada Vez Mais populares Pará a Doença de pele, artrite e Outras Formas de Doença, that NÃO reagiram AOS Medicamentos Como um hidroxicloroquina OU Baixas doses de prednisona NÃO Risco de vida.
  • Benlysta (belimumab). This droga enfraquece o Sistema imune visando Uma proteína Que PODE Recolher como Células B Anormais Que se PENSA contribuir PARA O lúpus. PESSOAS COM lúpus Activas, de auto-Anticorpos-Positivas PODEM Beneficiári de Benlysta when administrado em adição à terapia Padrão.
  • CellCept (Micofenolato de mofetil). Um fármaco Que suprime o Sistema imunitário e E TAMBÉM Utilizado para Prevenir a rejeição de Órgãos transplantados. ELE ESTÁ Sendo USADO Cada Vez Mais Pará TRATAR Características sepulturas de lúpus, especialmente aqueles previamente Tratados POR Cytoxan.
  • Rituxan (Rituximab). Um agente biológico USADO parágrafo TRATAR o linfoma e artrite reumatóide. E USADO parágrafo TRATAR como Características Mais sepulturas de lúpus QUANDO OUTRAS terapias Não São eficazes.

Contínuo

Quais São como Perspectivas Pará como PESSOAS COM lúpus?

O Que PODE Ser Feito Para melhorar Qualidade de vida com Lupus?

Não Há cura PARA O lúpus, mas existem Passos that rápido Você PODE Tomar Para melhorar SUA sensação de bem-estar é Sua Qualidade de vida, incluíndo:

  • Exercício . Exercícios de Baixo Impacto. Tais Como Caminhadas, Natação. e ciclismo PODE Ajudar a Prevenir a Perda de massa muscular e Diminuir o Seu Risco de desenvolver osteoporose (fragilidade dos Ossos). O Exercício TAMBÉM PODE ter hum Impacto positivo Sobre o humor.
  • Descanse Bastante. Si MESMO ritmo, alternando periodos de Atividade com periodos de descanso.
  • Coma Bem. PESSOAS COM lúpus DEVE comer Uma dieta nutritiva e equilibrada.
  • Evitar o Álcool. O Álcool PODE Interagir com OS SEUS Medicamentos parágrafo causar Estômago significativa OU Problemas intestinais, úlceras incluíndo.
  • De: Não fume. Fumar PODE prejudicar a Circulação e piorar OS síntomas em PESSOAS COM lúpus. O fumo do tabaco TAMBÉM TEM Efeitos negativos Sobre o Seu Coração, pulmões e Estômago.
  • Jogar cabelo seguro sem sol. PESSOAS COM lúpus PODEM desenvolver erupções OU erupções Doença when Expostos AO SOL. De Todos os patients com lúpus devem Proteger-se do sol; limitar o ritmo sem sol, especialmente Entre as 10:00 e 2 desgastando da Tarde óculos de sol. hum Chapéu, e Protetor Solar QUANDO fóruns Voce esta no sol.
  • Febres TRATAR. Cuide de febres e Infecções prontamente. A febre PODE Indicar Uma Infecção OU lúpus flare-up.
  • SEJA UM Parceiro sem atendimento Seu. Construir Uma Relação honesta e Aberta com Seu médico. SEJA Paciente. E MUITAS vezes lev ritmo Pará Encontrar uma medicação Certa e Dosagem Que Funciona Melhor Para Voce. Além Disso, Seguir o plano de Tratamento fazer Seu médico e NÃO tenha medo de Fazer Perguntas.
  • Conheça a SUA Doença. Mantenha hum registro de SEUS síntomas do lúpus, contraditório that fazer Seu Corpo São afetados e quaisquer Situações OU Atividades Que parecem desencadear SEUS síntomas.
  • PECA POR Ajuda. De: Não tenha medo de reconhecer when rápido Você precisar de Ajuda e perguntar parágrafo ELE. Considère juntar hum grupo de Apoio. E MUITAS vezes Ajuda a conversar com OUTRAS PESSOAS Que passaram POR Experiências semelhantes.

Contínuo

Viver com Alguém que TEM lúpus

Se Alguém Próximo um rápido Você tem lúpus, SUA vida provavelmente Sera afetado, ASSIM. E Importante Compreender o Seu amado SUA Doença e Que ELE OU ELA PODE Estar esperando de Você. A Seguir estao algumas Dicas Para viver com Alguém que TEM lupus:

  • Aprenda Sobre o lúpus e Seu Tratamento. Compreender a Doença PODE Ajudá-lo um sabre O Que Esperar, e proporcionar hum Melhor Apoio e Compreensão.
  • De: Não empurre. Dê Seu hum Espaço amou o Suficiente Para lidar com a Doença e Recuperar Algum Controle Sobre SUA vida.
  • QUANDO Possível, ir com uma pessoa Ao médico. This E boa Uma Maneira de oferecer Apoio e para ouvir o Que o médico Diz. Às vezes, uma pessoa se Sente sobrecarregado e NÃO PODE Tomar em Tudo O Que o médico Diz.
  • Incentivar a pessoa a Cuidar de si MESMO e de Seguir o plano de Tratamento do médico, mas faze-lo com cuidado. SEJA Paciente e NÃO nag.
  • Esteja Aberto com uma pessoa. Fale Sobre SEUS PROPRIOS Medos e preocupações, e PEDIR uma Pessoa Sobre SEUS medos e Necessidades.

Fontes

A Lupus Foundation of America.

American College of Rheumatology.

mensagens Relacionados

  • HIV Rash – Imagens, síntomas …

    Um homem infectado com o vírus HIV Iria desenvolver síntomas gripais Dentro de 3-4 Semanas de Infecção, Que inclui rash Corpo. Dor de Cabeça Severa. dor de garganta e febre. Os síntomas Não São OS mesmos …

  • E UMA erupção Um dos síntomas de gripe, síntomas de erupção cutânea Corpo.

    A RESPOSTA Curta Pará uma pergunta Acima E TALVEZ. O vírus da gripe E UMA Doença infecciosa that PODE afetar Todas como contraditório do Seu Corpo. De dores PARA O vómito parágrafo tosse uma erupções. Contratação …

  • Nefrite Lupica diagnóstico, síntomas …

    Até 60% dos patients com lúpus desenvolverão nefrite Lupica. QUANDO OS rins estao inflamadas, Eles Não PODEM funcionar normalmente e PODE vazar proteína. Se NÃO para a Controlada, nefrite Lupica PODE Levar um aro …

  • rash do lúpus, erupção cutânea.

    Doença de Pelé Três Formas lúpus Específico de Doença de Pelé Específico ocorrer em PESSOAS COM lúpus, ê ê Possível ter lesões de Vários Tipos. Além Disso, uma pessoa PODE TAMBÉM ter hum dos …

  • Lúpus em Pictures erupções cutâneas, Onde …

    O Que É Lupus? Lúpus E UMA Doença Ao Longo da Vida do Sistema imunitário. Como Células imunes atacam OS PROPRIOS Tecidos Saudáveis ​​do Corpo, Levando um Inflamação e Danos nsa Tecidos. Os síntomas limitado PODEM Ser Ao …

  • Folha de Fato lúpus, peito erupções NAS Mulheres.

    O Que É lúpus? Lupus (LOO-puhss) E UMA Doença chronic, auto-imune (aw-toh-ih-MYOON) Doença. ELE PODE danificar QUALQUÉR parte do Corpo (a pele, Articulações, e / ou Órgãos Dentro do Corpo). Crónica Significa Que o …